Luiza da luz de Araújo
  • 1

Estou há 2 meses com meu auxílio bloqueado, dando desconformidade. O que fazer?

  • 1
Estou há 2 meses com meu auxílio bloqueado, dando desconformidade. O que fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde Luiza, a primeira coisa a se fazer é averiguar o motivo do bloqueio. Entre em contato com a Central 111 para verificar os motivos do boqueio e peça orientações de como proceder para corrigir a situação atual.

    Você pode também fazer um registro junto ao Ministério Público, relatando a situação e a ausência de informações (se for o caso) do Ministério e da DATAPREV quanto ao bloqueio. Importante destacar que a Caixa é apenas o agente de pagamento e ela não toma as decisões quanto à suspensão dos depósitos.

    Veja como proceder, acessando o link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    • Prezada Senhora Vanessa!

      Seja bem-vinda à plataforma! É sempre bom ter pessoas nos ajudando. Em relação ao seu post, creio que a Senhora não tenha atentado para o fato de que essas pessoas não tem acesso à linha de crédito e o link que Vossa Senhoria inseriu leva a uma página de empréstimos concedidos por fintechs, as quais cobram  taxas de até 1,99% ao mês.

      Não obstante a sua boa vontade para ajudar, essa não é a solução ideal para o problema, pois essas pessoas não têm como arcar com os custos de um empréstimo e muito menos a certeza de que receberão o auxílio emergêncial, pois muitos estão com os cadastros em revisão e certamente boa parte será excluída do programa de auxílio por não atenderem às novas regras (mais rígidas) establecidas pelo Governo Federal.