Ana Cristina Maria Júlia
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Estou abrindo uma loja online de roupas infantil. Por onde começo a respeito de marketing pra que a loja atinja um público maior?

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Estou abrindo uma loja online de roupas infantil. Por onde começo a respeito de marketing pra que a loja atinja um público maior. Assessoria seria válida?

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5 Respostas

  1. Bem isso depende do quanto você esta disposto e do quanto você tem para investir. Também depende de qual público você quer atingir e onde esta seu público. Como é uma loja de roupas infantis, eu aconselho a trabalhar o piscológico em postagens em redes sociais como facebook e instagran. Investindo em anúncio e imagens bem trabalhadas para alcançar as mamamẽs compradoras principalmente. Enfim, existem dezenas de formas, e esta é apenas uma que eu usaria se estivesse neste ramo.

  2. Olá Ana

    Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para quem deseja ter sucesso no e-commerce. Escrevi um artigo bem completo sobre este assunto no blog da Academia do Marketing.

    Para acessar este artigo basta clicar neste link https://www.academiadomarketing.com.br/marketing-digital-para-lojas-virtuais/

    Boa leitura, um grande abraço e sucesso!

  3. Pelo que entendi em sua pergunta, e uma dúvida se deve contratar uma assessoria. A decisão depende de quanto você está preparada para o uso da comunicação estratégica na web, com certeza este é o ponto de decisão. A seguir algumas dicas, para você entender onde está.

    A sua experiência e conhecimento nestes requisitos pode fazer parte de sua análise, levando a dois caminhos: se qualificar ou contratar alguma empresa que já tem experiencia.

    1. Plano de negócio: E o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado, vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.
    2. Mais especifico na área de web, deve estar se familiarizando com os termos: Planejamento de SEO (Search Engine Optimization), trafego, remarketing, funil de vendas, e-mail marketing, post em rede sociais, leads, adwords, banners, gateway, CTA (Call to Action), taxa de conversão, Web Analytics, são apenas alguns dos termos que passam a ser usual no seu dia a dia.
    3. Atuar no mundo digital requer algumas competências em diversas áreas como: Mercado; Legislação; Inovação; Tecnologia; Planejamento; Logística; Venda;Meios de pagamento; Mídias sociais e Design.

     

    O SEBRAE disponibiliza um material que aborda de forma completa o desafio de empreender no comercio eletrônico https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/o-que-voce-precisa-saber-sobre-comercio-eletronico,b3ab55a4873c4410VgnVCM1000003b74010aRCRD

     

    Espero ter ajudado na sua análise, faça bons negócios, se precisar de ajuda, pode contar conosco.

     

    José Roberto Cassiano

  4. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

     

    As vendas pela internet crescem de forma crescente, com ofertas de produtos e serviços, consumidores e fornecedores interagindo e gerando negócios e consumo, mas é importância observar a grande concorrência o que pode causar dificuldade no destaque de seu empreendimento/produto.

    Então, venda pela internet reque investimento e conhecimento, montar estratégias para sua implementação e manutenção. Cito alguns pontos:

    – Criação e manutenção de página – site próprio – com dados efetivos – Imagens adequadas – com boa política de vendas.

    – Processo de vendas

    – Investimento em divulgação

    – Criar e manter atualizado e-mail comercial e para marketing

    – Usufruir de todos os canais – Instagram, facebook, whatsApp, etc.

     

    Oriento a busca de profissional especializado para orientação em sua Cidade.

  5. Boa Tarde!

    A Estratégia Digital faz toda diferença no seu problema.

    Uma boa Estratégia Digital consiste em alguns pontos chaves:

    1. Uma Persona e um Nicho de Mercado bem definido
    2. Um funil de marketing bem elaborado
    3. Uma Copywriter bem persuasiva
    4. Uma Gestão de Tráfego muito bem assertiva
    5. Imagens e Vídeos que prendem a atenção da audiência

    Tudo isso vai fazer que seu publico aumente e consequentemente suas vendas alavanque.