Nathália Teixeira
  • 0
Novo na comunidade

Estampa em camisas

  • 0

Olá, estou iniciando minha marca e gostaria de dicas para o meu produto principal.

Quero vender camisas com estampas que produzirei e gostaria de saber se é mais vantagem comprar a máquina de estampa ou adquirir com o fornecedor que faz o serviço. Sou do RJ, conheço um local que faz o serviço, mas achei caro e considerando o valor final eu teria que vender meu produto por um valor muito alto, o que não é minha opção.

Caso alguém não entenda. Seria camisas lisas com uma determina estampa na frente ou atrás.

 

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Nathalia, boa tarde.
    Para obter resultado preciso, você deve calcular o custo de uma máquina de estampa, a depreciação, o custo dos insumos, consumo de energia, água, previsão de manutenção, homem hora de operação e capacidade de produção.
    Com estes itens, pesquise qual é a melhor opção de máquina considerando as suas necessidades e faça os cálculos para saber o quanto gastará para produzir camisas estampadas, coteje estes valores com os custos de um fornecedor que faz este trabalho.
    Existe também a possibilidade de estampar as camisas pelo processo de serigrafia manual e se este for adequado e proporcionar a qualidade que você pretende, pode ser uma opção de mais baixo custo, que pode se adequar melhor à sua capacidade de investimento.
    Todos estes procedimentos devem levar em consideração a forma com que você pretende comercializar as camisas: uma loja virtual, uma loja física, comercio de porta a porta, comercio de rua?
    Elabore um plano de negócios para que tenha uma visão ampliada do que está pretendendo.
    O portal do SEBRAE (www.sebrae.com.br) traz para você conteúdos excelentes sobre como elaborar o seu plano, por exemplo: https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/COMO%20ELABORAR%20UM%20PLANO_baixa.pdf

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder