THADEU LOBO
  • 0
Novo na comunidade

Estamos iniciando com equipamentos de corte e dobra manual, mas pretendo automatizar alguns serviços. A partir de que momento faço isso?

  • 0

Estou fazendo um plano de negócio para abrir uma empresa de Corta e Dobra, empresa ligada a construção civil, que corta e dobra o aço, contando colunas, vigas, esteira para laje, Escada, sapatas, etc.

Estamos iniciando com equipamentos de corta e dobra manual, mas pretendo autmatizar alguns serviços. A partir de que momento faço isso?

Estou desenvolvendo a estratégia de cirar PDVs. Quantos deve obrir de inicio, 1,2,3,4…10? Colocando os PDVs bem próximo de meus clientes e adotando entrega gratuita.

Atenciosamente,

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde!

    Quanto ao momento de automatizar alguns processos, isso dependerá do nível de crescimento de sua demanda, bem como da necessidade de acelerar a execução dos serviços. O ideal é que essa automatização já seja iniciada de forma lenta e gradual para que não haja necessidade de um dispêndio maior de recursos para uma automatização de maior porte.

    Quantos aos PDVs, você tem de estudar o seu mercado primeiro para ver quantos PDVs ele comportaria inicialmente. Caso faça um planejamento mais pragmático, a sugestão seria abrir 1 PDV inicialmente em um local mais estratégico, pois ele vai lhe e ajudar com subsídios e informações para que alguns erros naturais que ocorrem na implantação de uma primeira unidade não se repitam e você consiga reduzir a incidência de erros, otimizando seus ganhos.

  2. Seu plano de negócio, deve esta prevendo com base técnicas o momento,  no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.

    E neste plano de negócio você identificou a variável pandemia, que no seu caso específico afeta diretamente.

    O Cliente é a palavra chave para qualquer negócio, a sua decisão depende quando você poderá atende-lo com segurança, em um exercício de previsão esta liberação integral só acontecerá depois da vacina ter disseminado, melhor previsão 10 meses.

    Você tem um grande desafio, não esperaria, trabalharia na identificação de uma forma de atender com segurança, se conseguir, além de te dar a possibilidade de antecipar a abertura, será um diferencial competitivo. E uma ótima estratégia de Marketing.

    Lembre-se não tem uma fórmula mágica, melhor ou pior momento, a venda se concretiza quanto você tem algo a oferecer, sempre uma solução para outra pessoa.

     

    Espero ter ajudado, e conte conosco

     

    José Roberto Cassiano

    http://www.talentsmanager.com.br