Está na hora de formalizar minha marcenaria?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Ola boa noite,

me chamo Kleiton Antunes, tenho 25 anos e tenho uma pequena marcenaria, gostaria de formalizar meu negocio, porem ainda não tenho um giro minimamente desejável, não sei se é momento para uma formalização, tenho receio de registrar minha empresa e não conseguir arcar.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , , Kleiton Antunes 6 meses 1 Resposta 190 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia Kleiton! Tudo bem?

    Se você trabalha sozinho ou com até um empregado e fatura até 81 mil reais por ano, a modalidade que mais te traz vantagens é a formalização como MEI. Não há custos para obter seu CNPJ e, o custo mensal é de apenas 5% de um salário mínimo.

    Com essa despesa mensal você tem direito a auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

    Outra vantagem é a possibilidade de fazer a declaração de renda apenas uma vez ao ano, o que não altera a obrigatoriedade de se arcar com as despesas mensais inerentes a empresa.

    Se for o caso de obter crédito, há linhas específicas nos bancos para MEI com taxas diferenciadas. O melhor é você se informar, primeiro, no banco que você já tem relacionamento.

    No mais, conte com o Sebrae para avançar nessa formalização da sua empresa!

Deixe uma resposta