Respostas ( 2 )

  1. Olá Pessoal

    Eu sinceramente não acredito, pois na verdade são coisas iguais na essência, mas  diferentes em relação a alguns detalhes.

    Em ambos os casos estamos falando em trabalho remoto, mas o home office provoca um certo isolamento, que as pesquisas mostram que precisa ser compensado com atividades sociais.

    Nos espaços de coworking temos a possibilidade de fazer networking, o que não acontece no caso do home office. O ser humano é por definição gregário e por isso mesmo, este contato social se torna necessário.

    É o que acontece, por exemplo, com os freelancers de marketing digital, que por definição podem trabalhar remotamente há muito tempo, mas a grande maioria busca passar alguns dias em espaços de coworking.

    Há algum tempo escrevi um artigo sobre isso que pode ser acessado através deste link https://www.marketingjob.com.br/vantagens-dos-espacos-de-coworking-para-freelancers/

  2. Bom dia!

    As empresas descobriram que a prática de home office pode ser muito vantajosa sob vários aspectos, a exemplo da redução de custos indiretos e até diretos, pois quem trabalha em casa pode ter o salário reduzido. Espaços de coworking não tendem a ser um problema para o trabalho à distância, mas sim uma solução para os colaboradores que não tenham uma estrutura adequada para trabalharem em suas residências e podem se utilizar de algumas facilidades desses espaços. Importante destacar que isso não é uma regra e varia caso a caso.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.