vitordovps
  • 0
Boas respostas

Empresa pode prestar serviço diferente do CNAE?

  • 0

Sempre vejo na internet, principalmente ecommerces que vendem um produto mas o CNAE é de outra coisa. Isso é permitido?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Você pode até ter uma empresa de um ramo e usar o CNAE de outro, mas certamente no futuro vai se odiar pelo fato de ter feito isso. Por exemplo, um motorista de aplicativo – que agora é profissão reconhecida pelo MEI – pode até tentar usar outro tipo de CNAE, mas certamente terá complicações na hora de pagar impostos e obter os benefícios garantidos por lei.

    • 0
  2. Bom dia!

    Uma das tarefas mais importantes ao se abrir um negócio é a definição do CNAE – Código Nacional de Atividade Econômica, ou seja da atividade que a empresa irá exercer. Afinal, iniciar uma empresa com o código de atividade errado tem uma série de implicações.

    Contudo, nada impede que uma empresa tenha mais de um código de atividade, mesmo que sejam em diferentes setores da economia, mas uma delas deve ser a principal, ou seja, a mais representativa, as demais serão secundárias.

    Vale lembrar que considera-se a atividade principal aquela que mais colabora para a geração do valor adicionado, ou seja, a contribuição adicional de um recurso, atividade ou processo para a fabricação de um produto ou prestação de um serviço.

    Sua aplicação é válida para qualquer agente econômico que produz bens ou serviços. Ou seja, identifica o produto fabricado, a mercadoria vendida ou o serviço prestado.

    Por isso, uma empresa pode se encaixar em mais de uma classificação. Isso ocorre quando ela executa atividades de setores econômicos diferentes. Exemplo: presta um serviço, mas também vende determinada mercadoria.

    Em relação ao MEI, por exemplo, Além da atividade principal, poderão ser registradas até 15 (quinze) ocupações para suas atividades secundárias, as quais serão vinculadas ao código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder