Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

E se eu fracassar?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Você não vai encontrar nenhum empreendedor que não tenha passado por dissabores, dificuldades, erros e frustrações. O grande desafio do empreendedor é aprender a partir de seus fracassos. E isso só possível quando o empreendedor tem uma cultura voltada ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.

    As chances de sucesso de uma startup são mais baixas do que qualquer outra carreira, por isso, veja o empreendedorismo como uma vocação que tem que ser orientado pela paixão, não uma carreira ou um salário.

     

    Fonte: https://www.opulodogatoempreendedor.com.br/artigos/dez-perguntas-basicas-sobre-empreendedorismo

  2. Tudo o que aprendemos até hoje foi na base dos erros e acertos, sejam nossos ou de terceiros. Afinal, não nascemos sabendo, andar, falar, escrever, calcular, tomar banho, entre tantas outras coisas. Precisamos aprender e sobretudo tentar e errar, até acertar e com a prática transformar isso em um hábito. Só há duas formas de não falhar:

    A primeira é não tentar, o que pode parecer confortável, mas será um peso, carregar pelo resto da vida a dúvida de não ter tentado. Uma das coisas que determinam o fracasso é não tentar ou “jogar a toalha”.

    A outra forma é não enxergando um resultado diferente do esperado como fracasso, mas sim como aprendizado. Ou seja, você pode não conseguir um determinado resultado, mas aprender que da próxima vez tentará conquistar o objetivo esperado praticando ações diferentes. Você  não pode desistir de fazer um bolo, porque errou a mão na receita.

    É evidente que a segunda opção é a mais interessante. Aliás, nunca lhe aconteceu, ter medo de fazer algo, e mesmo assim precisou fazê-la e então você reparou que todos aqueles medos e receios são apenas projeções irreais da sua mente? Ter medo de fracassar é normal, nosso cérebro tenta nos poupar de sofrer, mas tente enxergar sua tentativa como um passo para o sucesso. Vencer essa barreira já é uma vitória. Uma forma de minimizar as falhas é estudando bastante o mercado e público-alvo, traçar estratégias e ver exemplos de sucesso na área, mas lembre-se que errar é inevitável.

     

  3. Se você fracassar, recomece! Parece clichê não é mesmo? Mas recomeçar é o sentido da vida. Nem tudo o que desejamos conseguimos de primeira.

    É preciso estar preparado para tomar alguns nãos para chegar no tão sonhado sim.

    Isso de aplica em todos os sentidos da vida. Se fracassou? Sacode a poeira e continue lutando firme.

  4. Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.