Sheila Machado Heim
  • 0
Novo na comunidade

É possível eu sendo um comercio, comprar e entregar este produto no fabricante para a industrialização do produto, e após pronto retiraria e pagaria apenas a mão de obra através de NF de serviços?

  • 0

Bom dia!

Gostari de vender tintas acrilicas, fiz um orçamento com um fabricante, e gostaria de propor a ele a industrialação do produto, onde eu forneceria a materia prima, ele me cobraria apenas a mão de obra, nesta ideia preciso saber o seguinte:

É possivel eu sendo um comercio, comprar e entregar este produto no fabricante para a industrialização do produto, e após pronto retiraria e pagaria apenas a mão de obra através de NF de serviços?

Quanto aos imposto, será que compensaria, uma vez que o ICMS, substituição tributária e outros, não seria pagos pelo fabricante, pois deles seria feito apenas a NF de serviços?

Se por ventura tiver alguma materia sobre este assunto, poderia me informar o link?

Agradeço
Sheila Heim

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde!

    Depende do tipo de comércio que você tem. Se trabalha com uma loja de vendas de tintas, por exemplo, não é factível que trabalhe fornecendo matéria prima para o fabricante. Dessa forma, você teria de ter um negócio específico para trabalhar dentro da cadeia produtiva do fabricante de tintas, forncendo essa matéria-prima que você menciona.

    Em relação aos impostos, seria interessante você entrar em contato com a Secretaria de Fazenda do seus etsado/município para obter informações mais detalhadas, pois os produtos possuem categorias e alíquotas diferentes e cada estado/município tem liegislação específica sonbre isso.

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder