Geizi Brandão
  • 0
Novo na comunidade

É necessário ter algum tempo no mercado para se tornar um MEI?

  • 0

Ainda não tirei meu negócio do papel. É necessário ter algum tempo no mercado para se tornar um MEI?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Geize, boa tarde! Não é necessário tempo de mercado para se tornar MEI, mas vale a pena seguir as dicas listadas pela Thamiris para ser um empreendedor de sucesso. Desejo uma boa sorte em sua jornada para tirar seu negócio do papel.

    Abraço.

    • 2
  2. Boa tarde Geizi. Caso você tenha pouca experiência em relação a empreendedorismo, veja as dicas abaixo que irão facilitar a gestão de seu negócio e beneficiar sua microempresa individual:

    1- Monte planilhas com os gastos

    Planilhas ajudam a manter as contas organizadas, além de oferecerem o gerenciamento dos gastos. Com a planilha é possível saber onde você está gastando mais o seu dinheiro, oferecendo um maior controle. É possível incluir o faturamento e prever o lucro mensal através delas.

    2- Não misture as coisas

    Não misture seus gastos pessoais com os de sua empresa. Ao não separar os dados, cria-se uma dificuldade de gerenciar a empresa e saber quanto dinheiro está entrando e saindo. Assim, torna-se impossível verificar o retorno de investimentos e prever gastos futuros.

    3- Estipule um salário

    Não ache que todo o dinheiro que a empresa lucra será seu. Estipule uma quantidade mensal a receber e saiba que o restante é o dinheiro da sua empresa. Ele poderá ser utilizado para gastos com depreciação e investimentos.

    4- Planeje

    Pense em planos operacionais e organize objetivos para sua empresa, estipulando prazos e gastos. Planejamento faz com que as tomadas de decisões fiquem mais fáceis de serem tomada. Além de tudo, a empresa precisa saber que rumo seguir.

    Agora que você já conhecer como funciona um microempreendimento individual, você pode optar por se juntar a essas mais de 8 milhões de pessoas que se formalizaram e usufruem dos benefícios do MEI. Os custos são baixos, permitindo que até mesmo pessoas que estão no início de carreira se vinculem. Garanta seu CNPJ e os benefícios que ele pode trazer.

    Além de facilidades relacionadas aos bancos, você evita surpresas desagradáveis e garante uma aposentadoria com um pouco mais de conforto. Não é só você que se beneficia, mas sim toda a sua família e pessoas que dependem de você. O MEI pode até mesmo ajudar sua empresa, conquistando novos clientes.

    Tudo sobre o MEI.

    Quais as atividades permitidas no MEI?

    Como se tornar um Microempreendedor Individual MEI.

    • 1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder