Dúvidas sobre a viabilidade do meu negócio?

Pergunta

Olá, me chamo Wellington. Sou designer de interfaces e estou com o interesse em abrir uma empresa para desenvolvimento de aplicativos, sites e sistemas. Olhando a oportunidade em como o mundo está mudando diante essa pandemia vi a necessidade das empresas entrarem no mundo digital para se manterem vivas no mercado e sobreviverem este cenário. Minha dúvida é, neste cenário seria viável manter essa ideia? E como eu poderia tirar do papel?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Wellington Brito 8 meses 1 Resposta 195 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Olá Wellington,

    Sim, seu projeto é viável desde que você atue em nível estadual ou local – no caso de estar em uma capital.

    Porém, antes de tudo, eu recomendaria que você construísse um bom portfólio com umas 5 a 10 aplicações. 20 seria o ideal. Inicie fazendo alguns trabalhos a custos mais competitivos para que você possa receber avaliações ou depoimentos de clientes. Essa prova de trabalho e social irá alavancar seus resultados na prospecção de novos clientes.

    Você também pode apostar no mercado externo ao trabalhar como freelancer em plataformas como o Upwork. Caso tenha realizado a etapa acima, o seu portfólio ajudará bastante na conversão de novos potenciais clientes.

    Por fim, faça um plano de negócios e precifique os seus serviços e analise o máximo de cenários positivos e negativos que puder antes de ampliar a sua oferta no mercado.

    Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta