Duvidas formalização MEI Motorista de aplicativo

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

Boa tarde.
ME inscrevi no MEI com Atividade Principal (CNAE) 49.29-9/99, conforme orientado para formalização de motorista por aplicativo.
Recebo semanalmente os repasses dos aplicativos de transporte, minha dúvida é se posso receber na minha conta da pessoa física (venho recebendo desde janeiro quando abri o MEI) ou se devo providenciar uma conta PJ vinculada a este MEI.
Outra dúvida e se é necessário emitir boleto mensal DAS de 6% deste rendimento, ou se devo apenas declarar anualmente o recebimento pela empresa?
Obrigado.

respondida 0
Henrique N 2 semanas 1 Resposta 31 visualizações Deixa eu ver qual é 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar

    Olá Henrique! O MEI não é obrigado a ter uma conta PJ, embora seja aconselhável separar as contas PF e PJ para efeito de controle financeiro.
    Quanto ao boleto do MEI, ele não se refere a 6% do rendimento. O MEI que fatura até 81 mil reais por ano é isento de imposto de renda, embora tenha que declarar na declaração anual.

    Saiba aqui como emitir o boleto mensal (valor fixo): https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/como-emitir-boleto-do-mei/

    Saiba aqui como fazer a declaração de rendimentos do MEI: https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/como-fazer-a-declaracao-anual-dasn-do-mei/

Deixe uma resposta