Duvidas formalização MEI Motorista de aplicativo

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Boa tarde.
ME inscrevi no MEI com Atividade Principal (CNAE) 49.29-9/99, conforme orientado para formalização de motorista por aplicativo.
Recebo semanalmente os repasses dos aplicativos de transporte, minha dúvida é se posso receber na minha conta da pessoa física (venho recebendo desde janeiro quando abri o MEI) ou se devo providenciar uma conta PJ vinculada a este MEI.
Outra dúvida e se é necessário emitir boleto mensal DAS de 6% deste rendimento, ou se devo apenas declarar anualmente o recebimento pela empresa?
Obrigado.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
Henrique N 10 meses 1 Resposta 177 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá Henrique! O MEI não é obrigado a ter uma conta PJ, embora seja aconselhável separar as contas PF e PJ para efeito de controle financeiro.
    Quanto ao boleto do MEI, ele não se refere a 6% do rendimento. O MEI que fatura até 81 mil reais por ano é isento de imposto de renda, embora tenha que declarar na declaração anual.

    Saiba aqui como emitir o boleto mensal (valor fixo): https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/como-emitir-boleto-do-mei/

    Saiba aqui como fazer a declaração de rendimentos do MEI: https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/como-fazer-a-declaracao-anual-dasn-do-mei/

Deixe uma resposta