Aline lourenço da silva
  • 0

dúvida em investir

  • 0

Olá pessoal! então, estou pretendendo abrir uma pequena mercearia em casa mesmo,aqui na minha rua,  já tenho um pequeno espaço, onde foi uma lojinha de lanches, basta colocar prateleiras e produtos, já tenho intimidade com vendas e com o público em geral, tenho máquina de cartão, o mercado não é tão perto e sabendo q nós sempre esquecemos de comprar algo no mercado e na hora de preparar a comida é q sentimos falta do ítem , até mesmo um ítenm de higiene e limpeza;  é aí q vem a mente a mercearia próxima, foi pensando nessa necessidade emergencial  q tomei essa decisão. Gostaria de uma opnião, será q minha visão tá correta? oque mais preciso ver antes de investir?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    1  – Sugiro ler as orientações sobre o tema Mercearia, acessando o link abaixo, pois as informações serão de úteis para que você possa decidir a implantação de sua ideia de negócio:

    2 – Veja também a trilha que insiro abaixo, pois os documentos propostos vão lhe ajudar na implantação da mercearia em questão:

    a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    b – Acesse ao link abaixo e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:

    c – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:

    d – Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

     

    • 0
  2. Oie Aline, tudo bem contigo?

    Antes de mais nada, gostaria de te parabenizar por estar dividindo sua ideia conosco. Gosto dessa comunidade, porque um ajuda um outro e compartilha o que sabe. Então, vou te explicar um pouquinho do que sei, ok?

    Eu sugeriria que você aprofundasse mais no plano do seu negócio, pensando desde a compra com o fornecedor até a entrega ao seu cliente. Então, quais produtos exatamente você pretende vender? Onde você iria comprá-los? Você vai fazer delivery ou somente retirada no local? Já tentou perguntar aos seus vizinhos se eles acham a ideia interessante, se eles fariam compras pequenas para não terem que voltar ao supermercado (mesmo que para isso precisem pagar mais caro)? Já foi visitar mercearias de outros bairros?

    Quando você tiver mais detalhes respondendo essa e outras perguntas, você pode começar a levantar todos os custos que terá para manter o negócio funcionando. Mesmo que não pague aluguel, sua conta de água e energia, por exemplo, irão subir. É com base nisso que você consegue descobrir o quanto precisa vender mensalmente para manter a mercearia funcionando.

    Por fim, mas não menos importante rsrs, você precisa saber o quanto de dinheiro tem para iniciar a mercearia. Como você mesmo disse, precisará de prateleira, quanto ela custaria? Faça alguns orçamentos. O mesmo é válido para os produtos, quanto será necessário de cada item?

    Lembrando que, é muito aconselhável que seu dinheiro não seja investido 100% em mercadorias. Pois, depois da venda realizada é necessário ter dinheiro em caixa para comprar mais produtos para repor o estoque (isso é chamado de capital de giro).

    Espero ter ajudado =)

    E se quiser continuar esse papo, é só me chamar!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder