DOAÇÕES DE IDEIAS DE NEGÓCIOS – Qual você doaria?

Pergunta

Sabe aquela ideia que você já teve, contou para algumas pessoas que acharam incrível, mas você não teve vontade de realizá-la?

Ou ainda aquela ideia que surgiu porque você precisou de algum produto ou serviço, mas não houve fornecedor algum?

Que tal montarmos essa lista aqui nas respostas e inspirarmos outros empreendedores?

Se você gostou de alguma ou queira votar na melhor de um “joinha” nessas respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 1
Perguntas Frequentes 1 ano 6 Respostas 602 visualizações 1

Respostas ( 6 )

  1. Um Ifood de coisas usadas

    Há um problema que ainda não resolveram na perspectiva da “uberização” ou “plataformização” com inovação além da OLX que são as vendas de coisas usadas.

    Uma ideia que pode agregar o fenômeno das entregas rápidas do Rappi e Ifood pode ser um lugar em que as pessoas cadastrariam seus itens usados ou que queiram desapegar com um preço dinâmico que decai automaticamente com o passar do tempo.

    As vendas poderiam ser automáticas e a entrega ficaria por conta da plataforma.

    Há muita coisas com ociosidade em empresas e residencias, mas as startups ainda não se atentaram pra isso.

  2. Essa resposta é editada.

    Startup com descontos em pacotes turísticos

    Eu já desejei que tivesse alguma startup, site ou aplicativo em que diríamos nosso objetivo de viagem nacional ou internacional e que a partir de um orçamento real de passagem, hospedagens, restaurantes, compras e passeios a empresa buscaria o máximo de descontos e seria monetizada em 1/3 desses descontos.

    Hoje existem agencias que montam pacotes, mas nós temos que pagar a taxa pelos serviços. Nessa ideia acima todos ganhariam.

  3. Startup para antecipação de voo em outras empresas de aviação aéreas 

    Um dos maiores problemas na aviação é a quantidade de passageiros que teriam necessidade/interesse em antecipação de voos, mas precisariam mudar de empresa de viação (existe voo mais cedo, mas apenas em outra cia). A startup oferecia essa remarcação, criando uma bolsa interna entre as empresas que seria pago apenas ao final do mês. O cliente pagaria um valor pequeno e a empresa ganharia um saldo desse banco que não seria consumido por nenhum cliente.

  4. Marketplace de vizinhança.

    Imagine uma plataforma, um lugar de encontro, onde vizinhos possam se cadastrar, criar perfis como lojista e/ou cliente, exibir seus produtos de forma organizada e estar sempre próximo à você?

    Seria possível buscar por produtos de seu interesse, visualizar itens semelhantes, efetuar compras e buscá-las dentro das proximidades de sua casa.

  5. Eu sou formada em contabilidade e na época da formatura observei um problema que muitas de nós formandas passamos foi, encontrar o vestido perfeito para as fotos.

    Sabemos que o branco é muito utilizado. Então procurei uma loja voltada somente para esse grupo de formandas e formandos e não existe.

    Então todos nós fomos feitos loucos procurando uma roupa branca perfeita para esse momento em tudo que era loja na cidade.

    Resultado: Pensei, pq ninguem ainda pensou nesse público e nessa demanda?

     

    Gente é uma ótima idéia, a demanda é alta pq quem está se formando sempre pede indicações de onde comprar a roupa para essas fotos e não existe esse lugar.

     

Deixe uma resposta