Resposta ( 1 )

  1. Boa tarde Marcos. O negócio de bar conta com um mercado bastante promissor por oferecer um item de consumo que abrange todos os segmentos da população. É possível escolher entre vários modelos de negócio, do botequim ao bar temático. O mercado de bares é enorme e tem boas perspectivas a curto, médio e longo prazo devido ao aumento do poder aquisitivo da população.

    No Brasil, 35% dos bares e restaurantes fecham as portas em dois anos, segundo dados da Abrasel (Fonte: Sebrae Nacional – 2019), com isso é importante estar por dentro das informações desse mercado e praticar a gestão eficiente da empresa.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um bar.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-bar,4f187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.