Mateus1234
  • 0
Novo na comunidade

Devolvi o auxílio mas no site a GRU consta como expirada, e agora?

  • 0

No dia 15 de Março gerei a GRU de devolução de todas as parcelas do meu auxílio. No dia 18 paguei a GRU pelo Nubank, sendo que a GRU estava permitida a ser paga em qualquer banco. Porém, hoje, dia 31, a GRU consta como expirada, ainda não aparece que foi paga e pior, voltou a aparecer as opções para pagar as parcelas, o que eu posso fazer?

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Bom dia!

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    • 0
  2. Bom dia, Mateus!

    Infelizmente eu não tenho essa informação, pois é um procedimento interno deles e não tenho acesso. Peço desculpas por não poder lhe ajudar!

    • 0
  3. Alguém teve problemas ao devolver o auxílio emergencial pagando a Guia de Recolhimento do União – GRU ?

    Fiz um pagamento da GRU e no site do ministério da cidadania no dia do vencimento consta como expirada. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver ?

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder