Joao dos Santos
  • 1
Novo na comunidade

Coronavírus- Se eu fiz toda devolução correta, terei futuros problemas? Ou estou isento?

  • 1

Boa tarde, efetuei erroneamente o cadastro para receber o Auxilio Emergencial, e logo que o Ministério da Cidadania liberou a devolução dos valores em todos os bancos efetuei o pagamento da GRU, guardei o comprovante e estou esperando cair a segunda parcela para efetuar o pagamento de outra GRU, espero que a 3ª seja cancelada, mas se cair novamente também pagarei outra GRU.

Minha dúvida é referente a possíveis problemas futuros, entrei na plataforma pois queria tentar ajudar quem estava com dificuldade e acabei arrumando um problema! Se eu fiz toda devolução correta, terei futuros problemas? Ou estou isento?

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Essa resposta é editada.

    Um sistema que permite erros, o governo não divulga as informações de forma correta para participar do programa, não dão opção de cancelamento, o que seria mais fácil para eles.

    E cada semana soltam informações diferentes e novas. Como hoje foi informado que quem ano que vem tiver renda e declarar IRPF, terá que devolver auxilio recebido este ano.

    Não tem pq eles punirem quem agir da forma correta.

    • 1
  2. Boa noite, pessoal!

    Para que haja alguma ação do governo, seja na esfera administrativa (Dívida ativa da União) ou judicial, faz-se necessário que haja um fato. No caso em questão, o fato seria o recebimento e a utilização indevida de um recurso federal, ao qual a pessoa não teria direito.

    Devolvendo o recurso por meio da GRU ou deixando-o na poupança social (se for o caso), o dinheiro retorna ao Tesouro Nacional. Sendo assim, o fato deixa de existr porque não houve a utilização indevida do recurso.

    Mas atentem para o seguinte fato. Não haverá qualquer punição à pessoa, considerando as hipóteses do parágrafo acima, mas os dados de vocês vão continuar no cadastrado por um prazo de até cinco anos – que é o período estimado pela Receita Federal.

    Espero ter ajudado!

    • 1
  3. Eu recebi o auxílio emergencial 1°,2°,3° aí foi pra avaliação e não recebi a 4° e nem a 5° mais não estou trabalhando e tenho direito mais não caiu nada no caixa tem com qm posso falar??

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder