Coronavírus- Respostas sobre o auxílio emergencial?

Pergunta

Então thamires do sebrae, você falou, e não respondeu sobre as pessoas que estão com o auxilio emergencial em análise desde do dia 07/04 e agora na situação de requerimento retido procedimento adicional? Responda por favor ou alguém que saiba responder.

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respondida 0
, , , Rafaela Karla 10 meses 2020-06-13T12:39:41-03:00 1 Resposta 132 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

    0
    2020-06-13T16:05:08-03:00
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde!

    A Thamires não deve ter respondido sobre o assunto em razão de não termos acesso ao programa de auxílio e apenas, de forma voluntária, buscamos informações em sites oficiais, da imprensa, entre outros.

    Até onde fomos informados, o motivo de alguns cadastros que estarem retidos e sendo reprocessados decorre de inconsistências verificadas nos dados informados, quando foi realizado o cruzamento das informações com as bases utilizadas pelo governo.

    Eu sugiro que a Sra. envie um reclamação para a ouvidoria do Ministério, cobrando uma definição da situação de seu pedido. Veja como fazer:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Enfaztizo que o Sebrae não participa do programa e nem tem acesso às informações cadastrais e nem ao processo de análise dos pedidos. Nosso objetivo é contribuir para que as pessoas consigam dados consistentes e que possamos de fato ajudá-las, dentro claro de nossas limitações de acesso às informações.

    Continuamos à disposição de Vossa Senhoria sempre que podermos auxiliá-la!

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