Eu fiz o cadastro do meu tio desde o primeiro dia 07/04, no site auxílio emergencial em analise, no site dataprev aprovado desde dia 15/04 no valor de 600$,aí agora, mudou o status para REQUERIMENTO RETIDO PARA PROCESSAMENTO ADICIONAL
Ingrid AndradeNovo na comunidade
Sim… no meu caso também! Estou em análise no aplicativo desde abril, no telefone 111 está liberada a segunda parcela e no Dataprev retido para processamento adicional! Vai entender…
O meu tbm está retido ligo pro 111 eles respondem que minha segunda parcela está em avaliação não recebi nem a primeira. Entenda é triste o que está acontecendo e muitos recebendo sem precisar!
Não estou detido mas estou na situação de requerimento retido para Analice adicional
Meu auxílio emergêncial já está depositado a 5 parcela e eu não recebi nem uma no aplicativo do Dataprev está requerimento retido pra processamento adicional gostaria de saber porque
Boa tarde Ingrid. Os trabalhadores que tiveram o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 negado pelo governo podem contestar a decisão, segundo a Caixa Econômica Federal. O aplicativo do Auxílio Emergencial passou a disponibilizar ao trabalhador a possibilidade de recorrer do resultado da análise efetuada pela Dataprev, responsável por validar os dados. A alternativa é possível tanto para quem fez a solicitação via aplicativo e site, quanto para os inscritos no Cadastro Único que não receberam o benefício.
1- Inscritos no Cadastro Único
Os trabalhadores inscritos no Cadastro Único e que atendem aos critérios do Auxílio Emergencial devem ter seus benefícios pagos automaticamente. Caso o trabalhador não tenha recebido e acredite que se enquadra nos critérios, ele pode verificar o resultado da análise por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial. Caso o trabalhador tenha tido seu auxílio reprovado, pode fazer uma nova solicitação através do próprio aplicativo.
2- Inscritos via aplicativo e site
O trabalhador deve verificar por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial o andamento de seu pedido.
Em análise: os dados ainda estão sendo analisados pela Dataprev.
Benefício não aprovado: o trabalhador pode contestar o motivo da não aprovação através do aplicativo. Também pode, alternativamente, realizar nova solicitação.
Dados inconclusivos: o trabalhador poderá fazer nova solicitação. Ao fazer o novo pedido, deve ficar atento aos possíveis motivos para a inconclusão, segundo a Caixa:
– marcação como chefe de família sem ter indicado nenhum membro;
– falta de inserção da informação de sexo do requerente;
– inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento;
– divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
– inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido.
O governo lançou uma nova ferramenta que permite aos trabalhadores consultar a situação dos seus pedidos. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar os seus pedidos por meio dos seguintes endereços: http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br .
Os cidadãos poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.
Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/05/07/como-contestar-o-auxilio-emergencial.ghtml
fiz meu pedido 07/04/2020 e sou MEI, não tenho nada de errado para requerer uma nova analise se foi aprovado 14/05 liberado e depois analise novamente, que loucura, sendo que não recebi nada ate agora, nem a primeira parcela. Então no meu caso aconteceu a mesma coisa aí vc fala com o gerente do banco eles nunca sabem de nada agora explica isso sendo que tbm não peguei nem 1 parcela e já estão falando que a 2 está em análise ainda….
Boa tarde Thamiris da Silva Alves então como vc me explica que estou desde o dia 07/04 em análise pela caixa pelo site da Dataprev estava liberado desde o dia 15 depois entrou em análise de novo ate aí tudo bem mais agora vc liga pro 111 diz que a segunda parcela está retida para processamento adicional. Agora te pergunto cadê a primeira parcela que nunca recebi e nunca sai da análise na caixa como vc me explica isso a caixa perdeu meu auxilio por isso a Dataprev bloqueou ele
Caro Jonatan. Minha situação é a mesma que a sua. Fiz o meu cadasttro no mesmo dia. Até verifiquei no Caixa TEM e lá diz que não tenho direito a receber nenhum valor. O resto é o mesmo caso.
Bom dia!
Olha só, a inconsistência está nessas informações dadas pelos veículos da caixa, Dataprev e 111! Cada um deles tem uma coisa diferente a dizer sobre a situação.
No meu caso, o aplicativo diz estar em análise, isso desde abril, o 111 diz já estar liberada a segunda parcela, enquanto o Dataprev diz estar retido para processamento adicional. Assim fica difícil saber não acha?