Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Coronavírus- Rendimentos tributáveis é o mesmo que faturamento? Qual a relação?

  • 0
Coronavírus- Rendimentos tributáveis é o mesmo que faturamento? Qual a relação?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Prezado empreendedor,

    Não são a mesma coisa, mas estão relacionados aos ganhos obtidos durante um certo período de tempo. Veja o detalhe:

    Rendimento tributável é todo rendimento sobre o qual incide imposto de renda. Isso é válido para: salários, pensões, aluguéis, entre tantas outras possibilidades de receitas.

    Já o  faturamento é calculado a partir de todos os benefícios que a empresa conseguiu com sua atividade econômica em um determinado período. Esses benefícios são os rendimentos ou ganhos da organização através de suas vendas ou serviços prestados. Esses rendimentos são considerados a partir dos preços cobrados pela empresa por vender seus produtos ou prestar seus serviços, mesmo que não os tenha recebido em caixa, mas ao tê-los efetuado e passado aos clientes a sua fatura.

    Há dois tipos de faturamento:

    Faturamento Bruto

    O faturamento bruto que a empresa possui é calculado a partir de suas vendas e serviços prestados, incluindo os impostos sobre o faturamento, como por exemplo o ICMS, imposto devido ao estado quando há movimentação de mercadorias.

    Faturamento líquido

    O faturamento líquido é demonstrado sem esses impostos e indicam o real faturamento que a empresa obteve durante o período. Por não incluir os impostos cumulativos, conforme a atividade da empresa, também pode ser chamado de Receita Bruta.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder