Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Coronavírus – Quais são as orientações de higiene na prestação do serviço de transporte de pessoas por aplicativo?

  • 0
Coronavírus – Quais são as orientações de higiene na prestação do serviço de transporte de pessoas por aplicativo?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Durante o período de pandemia, é importante que todos os trabalhadores adotem medidas preventivas, principalmente os motoristas, que circulam pela cidade expostos aos riscos de comunicação.

    Recomendações para táxi e carros de transporte por app:

    -Principalmente em itinerários com passageiros, manter as janelas abertas para facilitar a circulação do ar;

    -Higienizar frequentemente partes internas do veículo com álcool 70%, onde os passageiros colocam as mãos, como maçanetas, acionadores de aberturas e fechamento de janela, cintos de segurança;

    -Disponibilizar álcool gel 70% para os passageiros;

    -Não oferecer balas e água aos passageiros;

    -O pagamento deve ser preferencialmente com cartões, que devem ser inseridos na máquina pelo cliente para evitar o contato;

    -Recomenda-se usar luvas descartáveis e trocá-las sempre que necessário, também lavar as mãos entre as trocas das luvas, com descarte do material em local adequado;

    -Utilizar álcool gel, quando não for possível lavar as mãos.

  2. Resposta foi editada

    Boa tarde. Adote as medidas de prevenção da COVID19 de acordo com as orientações da OMS, reforçando a higiene das mãos, uso de álcool gel, evitando o contato das mãos com rosto e com objetos passíveis de contaminação, além de evitar locais onde possa haver aglomeração de pessoas, dentre outras;

    – Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

    – Evite contato próximo com pessoas doentes;

    – Fique em casa se apresentar febre por mais de 24 horas e avise a empresa ou transportadora o quanto antes;

    – Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogue-o no lixo;

    – Limpe e desinfete com frequência objetos e superfícies tocados regularmente, como volante, alavanca de câmbio, haste de seta, dos limpadores de para-brisa, maçanetas de portas e vidros do veículo, bem como os botões de acionamento de itens elétricos;

    – Mantenha o seu veículo limpo e higienizado;

    – Quando for fazer uma entrega deixe o pedido conforme solicitado pelo seu cliente. É importante verificar as mensagens de orientação das plataformas de app como “por favor, deixe o pedido na porta” ou “toque o interfone e deixe na portaria”;

    – Oriente os funcionários quanto à adoção das medidas mencionadas acima, além de disponibilizar kits de higiene para seu uso;

    – Redobre a atenção e cuidados que estão sendo tomados no manuseio das encomendas com foco em higiene e integridade das embalagens, a fim de agregar valor ao serviço prestado, cativando, fidelizando o cliente e garantindo a segurança do serviço prestado;

    – Procure não tocar em outros caminhoneiros e funcionários de empresas;

    – Evite aglomerações em postos de combustíveis, restaurantes, empresas e locais de descanso. Procure ficar sempre isolado;

    – Procure ficar fora de lugares fechados e com pouca ventilação.

    Dicas para profissionais de logística e transporte durante a pandemia.