Coronavírus- Porque não consigo realizar a devolução do auxilio?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Há dias estou tentando realizar a devolução do auxilio emergencial mas não consigo! Hoje saiu mais uma atualização no site referente ao pagamento da GRU para outros bancos, porém o erro do site em não constar o CPF permaneceu.
Alguém sabe algo sobre?
Tirei print do erro no site de todos os dias que estou tentando devolver, para comprovar a minha intenção na devolução.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
Resposta escolhida 3
, Matheus998 4 meses 68 Respostas 1318 visualizações Entrou no jogo 4

Respostas ( 68 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!

    alguém ainda esta tendo problemas ao tentar gerar a GRU ?

    Esta aparacendo quando informa o cpf para gerar a GRU, a mensagem (Não foi identificado pagamento do auxilio emergencial para este cpf) para alguem ?

    aguardo retono

    obrigada

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Vc conseguiu  e nao CONSIGO

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Aila você conseguiu contato com o Banco do Brasil sobre se eles conseguem gerar a GRU ?

      Aqui onde moro o banco do Brasil não está tendo atendimento

      • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

        I> Denunciar
        Cancelar

        Tássia, boa tarde!

        eu tinha visto que uma mulher foi ao banco do brasil, gerou a gru e conseguiu pagar.

        tentei em uma agência mas não consegui.

        queria ver se mais alguém conseguiu gerar essa GRU no banco

        complicado.. não temos nenhuma informação e a única instrução é o próprio site de devolução que também não tem opções de entrar em contato.

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Bom dia Aila, o meu tbm esta assim ainda .

      • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

        I> Denunciar
        Cancelar

        Complicado… Estou tentando entrar em contato mas nenhum telefone informado atende.

        não tem informações falando sobre esse problema e muito menos a previsão de quando será resolvido para que a devolução seja feita. a única noticia atualizada é sobre a divulgação da lista com os nomes do beneficiários.

        Obrigada por responder a mensagem!

        • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

          I> Denunciar
          Cancelar

          Pois é Aila, estou na mesma , estou tão nervosa , trabalho no município onde moro imagina esses nomes saírem mesmo… por tentar ajudar uma pessoa me meti nessa , imaginava que dava pra cancelar e depois achei que naonia aprovar porque trabalho.

          Mas creio que vamos conseguir logo 🙌

          • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

            I> Denunciar
            Cancelar

            SERA QUE MESMO SE DEVOLVER VAI TER ALGUM POBLEMA?

             

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Segue o procedimento para devolução:

    a) Acesse o site do Ministério da Cidadania.

    b) Informe o CPF do beneficiário que irá fazer a devolução.

    c) Marque a opção para pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer banco”.

    Contudo, havendo dificuldade no procedimento, recomento o contato pelo 111 (CAIXA), ou alternativamente, abrir demanda no portal oficial Fala.BR (Plataforma Integrado de ouvidoria e acesso à informação).

    MR advogado 

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Gente me ajuda não consigo fala que cpf não tem auxílio já caiu a – parecerá to desesperado.

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Olá me ajuda ? Por favor

      eu não consigo devolver auxílio caiu a 1 parcela e quando vou preencher link pra devolver fala que não tem auxílio pra o cpf. Não consigo ligar no 121 não consigo preencher formulário

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Gente, por favor, qualquer novidade avisem por aqui!!

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Gente, eu nao estou conseguindo devolver, emiti a primeira vez na opção banco do brasil porem foi um erro, agora nao consigo pagar em “qualquer banco”, ele até gera o boleto mas nao consigo visualiza-lo

      Obrigado

       

  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Nada de conseguir gerar ainda.  Pelo visto, só semana que vem e olhe lá . Meu Deus

  5. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Alguém que recebeu o auxílio recentemente conseguiu gerar a gru?

  6. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Matheus as dúvidas e respostas está no próprio site você clica em dúvidas e terá uma lista , a última opção está como a devolução do auxílio vc clica lá e vai abrir todas as dúvidas com respostas .

  7. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    O meu aconteceu o mesmo, depois disse que para  o meu CPF não tinha auxílio, depois disse para tentar mais tarde e agora o site está fora do ar .

    Se conseguirem um retorno postem aqui por favor .

  8. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Se o auxílio não for sacado em até 90 dias, será devolvido automaticamente ao Tesouro Nacional.

    Entretanto, na hipótese de saque, segue o procedimento para devolução:

    a) Acesse o site do Ministério da Cidadania.

    b) Informe o CPF do beneficiário que irá fazer a devolução.

    c) Marque a opção para pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer banco”.

    Magnus  advogado

  9. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Vc conseguiu  e nao CONSIGO o que fazer

  10. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Gente, eu nao estou conseguindo devolver, emiti a primeira vez na opção banco do brasil porem foi um erro, agora nao consigo pagar em “qualquer banco”, ele até gera o boleto mas nao consigo visualiza-lo

    Alguem me ajuda

     

     

  11. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa Tarde gente… vocês têm alguma informação  sobre a divulgação dessa lista dos beneficiarios do auxilio? Será que nosso nome também vai parar na lista , mesmo tendo devolvido o dinheiro ?

  12. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!!! Pessoal, consegui gerar a GRU agora!!!!!

    (Lembrem de guardar o comprovante de pagamento)

    Melhor resposta
  13. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Mais um dia sem conseguir gerar essa GRU…..

  14. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Pessoal bom dia !!

    Tiveram algum retorno ?

    Bom em outro post algumas pessoas disseram quem mandaram Emil para a Ministerio da cidadania por esse endereço caio.brandao@cidadania.gov.br

    Eu acabei de enviar e tive a seguinte resposta :

    Bom dia , estou copiando a área técnica para avaliação e encaminhamentos , obrigada .

    No email informei a situação meu bom completo e CPF , mandem tbm acho que será válido , e postem aqui as respostas por favor.

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Enviei o e-mail e não obtive nenhum retorno

      • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

        I> Denunciar
        Cancelar

        Bom dia gente , tbm nada até agora , passeei a noite tentando gerar esse GRU , mandei outro e-mail pro Caio do Ministério da Cidadania ….

        Pra quem enviou e-mail olhem a caixa de spam ou lixo eletrônico sempre tbm, e vamos nos falando que vai dar certo 🙌

        Achei legal a ideia do grupo de whatsapp

        • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

          I> Denunciar
          Cancelar

          Oi tassia o seu auxílio está na cx tem ou em outra conta? Ainda n entendi porque aqui alguém responde que se o auxílio estiver no cx tem é só não mexer que será devolvido mais no site do ministério fl pra gerar a GRU e fz a devolução mesmo se tiver na cx tem

          • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

            I> Denunciar
            Cancelar

            Bom dia, o meu está em outra conta , mas como vc disse o ministério pede para gerar a GRU e irei fazer assim até parar de cair essas parcelas , eu consegui gerar a GRU hoje .

        • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

          I> Denunciar
          Cancelar

          Segue o link do grupo do wpp para nos comunicamos melhor

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Também enviei email pra essa pessoa que você enviou. Espero que seja seguro!!!

       

       

       

      • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

        I> Denunciar
        Cancelar

        Obteve alguma resposta Bruna ?

        • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

          I> Denunciar
          Cancelar
          Essa resposta é editada.

          Acabei de obter retorno dele. Essa foi a resposta :

          Boa tarde!

          Estou encaminhando sua mensagem para avaliação da área técnica do Órgão.

          • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

            I> Denunciar
            Cancelar

            Oii Bruna , que bom , depois da uma olhada na caixa de span para ver se não recebeu outro email com as indicações de canais para contato , eu acabei de ver esse e-mail aqui , mas , não nos adianta de nada , já mandei ouvidoria para a Ministerio da cidadania e caixa até agora nada .

             

  15. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Todos vocês receberam a primeira parcela também no dia 16 de maio?

  16. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Oi Tássia,

    Grato pela dica! Esse erro está dando porque o Governo mudou a base de dados e ela está com problemas, então temos de aguardar que ele altere. Mas sua dica é de grande valia!

  17. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Matheus o site voltou ao ar , porém ainda conta que meu CPF não recebeu auxílio, então fui ler as perguntas frequentes do site, e lá eles informam que é para esperar até 5 dias caso não consiga gerar a GRU tem um endereço de email para ser enviado a página da gru que está dando erro e o que comprova que recebemos o benefício para que eles analisem .

    Espero ter ajudado , caso tenha mais informações poste aqui tbm .

  18. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Não consigo entrar em contato com o número 121 (Ministério da Cidadania), pois o mesmo não completa a ligação.

Deixe uma resposta