Joao Carlos
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Coronavírus- O que produzir para sair dessa situação?

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Minha empresa é uma confecção de fantasia aonde eu vendo meu produto para loja de festas, aonde vai ser uns dos ultimos comercios a reabrir, ja fiz mascaras que so deu para comprar para nossa alimentação, agora nem mais mascara consigo para sobreviver. Nao sei mais o que fazer para sair dessa situação.

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1 Resposta

  1. Olá, João Carlos! Obrigada pela sua mensagem!

    A sua atuação como empresário deve ser em duas frentes: redução de custos e garantia de vendas. Aproveite esse momento para revisitar as suas contas e priorize o que é urgente para a sobrevivência da empresa. Também não se esqueça de conhecer as medidas de crédito e trabalhistas disponibilizadas pelo governo para os pequenos negócios nesse período de crise.

    Nesse link abaixo você encontrará a última versão da Coletânea de Linhas de Crédito para enfrentar a crise que o Sebrae preparou direcionado para os pequenos negócios. https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/principais-linhas-de-credito-para-enfrentar-a-crise,a1dcf72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Além disso, há uma série de conteúdos em nosso portal, com cursos online gratuitos, dedicados ao combate à crise que o coronavírus nos impôs. Entre em https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus

    Seguem algumas dicas de atuação:

    1. Esteja atento a possibilidades de acesso a mercados antes não percebidos.Verifique a possibilidade de dar descontos maiores para compras feitas durante esse período e com antecedência; procure empresas para fazer vendas corporativas; incentive o consumidor final a realizar “festas à fantasia” em casa, com seus filhos e filhas, movimente suas redes sociais. Faça uma pesquisa e um brainstorm amplos sobre oportunidades de uso de fantasias e adereços para que você consiga ampliar sua visão de mercado.
    2. Faça um planejamento de como você vai efetuar vendas de online. Você pode entrar na venda direta, conhecer os formatos de venda online e decidir qual será sua atuação. Assim como no varejo tradicional você precisa escolher um bom ponto para sua loja, também no mundo digital você precisa entender como se comportam as plataformas. Você vai optar por vendar via redes sociais? Estará também em marketplaces? Vai ter um site próprio que permita e-commerce ou vai atuar com redes sociais? Vou inserir aqui um link para nosso curso sobre vendas online para que você possa se familiarizar: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-vender-pela-internet,d7e0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD
    3. Prepare-se para o pós-crise. Em algum momento, a crise vai passar e teremos que seguir com a reinvenção de nossos negócios, pois é provável que o mercado volte em etapas e com um consumidor com comportamentos mudados. Estar conectado com o propósito da sua empresa e com seu público é essencial nesse momento, para que você não se perca! Tenha um planejamento detalhado dessa atuação pós-crise.
    4. Conte com o Sebrae na sua caminhada. Estamos disponíveis em diferentes canais online e remoto: redes sociais, Portal Sebrae e telefone 0800-570-0800. Estamos sempre disponíveis para acompanhar sua jornada de empreendedorismo.

    Abraços!