Coronavírus- O que fazer já que não consigo acompanhar meu cadastro e não recebo mais o SMS?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Me cadastrei no auxílio emergencial meu número de telefone não mudou fiz portabilidade mas a operadora mudou e não consigo mais ver o meu status.

O que fazer já que não consigo acompanhar e não recebo mais o sms dessa caixa?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Luciana Sardinha C. Bernardes 6 meses 1 Resposta 192 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Prezada Luciana,

    Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:

    1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.
    Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.
    2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.

    3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.
    O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.

    Tente essas possibilidades apresentadas:

    Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo
    Retirar e inserir novamente o chip.

    Usar o chip em outro celular para receber.

    Mudança de número de telefone.

    Excluir e reinstalar o aplicativo.

     
    Confira as soluções apresentadas por outros usuários em:
    https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/sms-do-auxilio-emergencial-que-nao-chega/

    Comente aqui se você encontrou outra solução.

Deixe uma resposta