Edilane Pimentel do carmo
  • 26
Novo na comunidade

Coronavírus- Não sou casada com meu marido no papel e marquei ele como cônjuge na segunda vez que fiz o auxilio emergencial. Tem algum problema?

  • 26

Nao sou casada com meu marido no papel,no caso vivemos em uma união estável. mais na segunda vez que fiz o cadastro do auxílio emergencial coloquei ele como conjuge. Tem problema?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Pessoal, eu consegui fui aprovado hj e minha esposa tbm, marcamos um ao outro como “não parente” e deu certo.

    Na primeira tinhamos marcado como conjugue e deu inconclusivo porque nao somos casados no papel.

  2. Conseguiu receber o auxílio mesmo tendo marcado a opção cônjuge tendo União estável? Estou nessa também..

  3. Tive o mesmo priblema na primeira vez marquei como conjugue e deu dados inconclusivos e agora novamente pq na segunda vez fizemos separados e agora fala deu como que o cadastro ta diferente da primeira vez pq faltiu acrescentar ela

     

    O que vou fazer é colocar ela, e ela vai me colocar como “não parente” é a unica solução que vejo pq se colocar conjugue vai dar errado denovo pq conjuge é casado no civil e não somos.

  4. Há uns 20 dias atrás tive essa mesma dúvida, e a resposta que tenho hoje baseada em minha experiência própria é:

    Mesmo não havendo casamento no civil entre a solicitante do auxílio emergencial e seu companheiro, ela informar que tem um  cônjuge não vai dar problema. Naturalmente o mesmo é válido para solicitantes que são homens.

    Eu mesmo fiz a solicitação do auxílio emergencial para minha mãe. Ela está nessa mesmíssima situação de união estável com o companheiro dela, sem casamento no civil. Quando fiz a solicitação para ela, informei que a mesma tinha um cônjuge (o companheiro dela), e mesmo assim o auxílio emergencial dela foi APROVADO.