Ricardo Silva
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Minha mãe recebeu a primeira parcela e a segunda do auxílio emergencial e veio a falecer, como devo proceder?

  • 0

Ola, minha mãe recebeu a primeira parcela e a segunda do auxílio emergencial, ( ela tinha bolsa família ) , e veio a falecer, como devo proceder?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Ricardo,

     

    Você deverá entrar no site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao  e seguir o passo a passo abaixo para realizar a devolução.

    O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, em conformidade com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.
    Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta seguir as orientações abaixo:
    1. Informar o CPF do Beneficiário que irá fazer a devolução;
    2. Selecionar a opção de pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer Banco”.
    Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”;
    Para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do Beneficiário, conforme informações que serão pedidas após selecionar “Em qualquer Banco”, marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”.
    De posse da GRU, é necessário fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento dos bancos tais como via internet, terminais de autoatendimento, e guichês de caixa das agências, lembrando que a GRU com opção de pagamento no Banco do Brasil, só pode ser para via canais e agências do próprio Banco.”
    CPF do Beneficiário:

    Banco para pagamento:

    Banco do Brasil

    Qualquer Banco

    Emitir GRU

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder