Mateus Cardoso Lima
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Liguei para o número 111 diz que não tenho direito a continuar recebendo o auxílio emergencial, sendo que já recebi. O que devo fazer?

  • 0

Alguém sabe me informa o ué fazer meu número 61999089661

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde Mateus. Tente acessar o link abaixo para ver a mensagem que é fornecida para você:

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

    Este é um canal para consulta ao resultado da análise do Auxílio Emergencial. Por ele, você terá condições de saber se atende aos critérios de elegibilidade para recebimento do Auxílio Emergencial.

    O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

    Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta preencher os campos, emitir a Guia de Recolhimento da União – GRU e fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do BB, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

  2. Aconteceu o mesmo comigo, alegando que eu tenho vínculo com o ministério da devesa, porém servi o exército em 2011 e segundo o site estou na ativa e cancelaram o auxílio