Eduarda Rebouças
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Já fiz o pagamento do GRU, sendo assim meu cadastro já foi cancelado? Algum sabe dizer?

  • 0

Já fiz o pagamento do GRU sendo assim meu cadastro já foi cancelado? Algum sabe dizer?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde!

    Não há a opção de cancelamento do cadastro. Os dados ficam lá registrados por cinco anos. Haverá uma anotação, junto ao seu nome, informando que você devolveu o recurso.

    Guarde os comprovantes e fique tranquila.

    • 1
    • Eu devolvi a primeira parcela pouco depois que recebi (e percebi né pq a jumenta da minha sobrinha fez meu cadastro achando q eu iria ficar feliz em receber já que várias conhecidas receberam mesmo sem poder, só Jesus gente!!!!), Emiti GRU e paguei. Agora instalei o app e vejo sempre na esperança que dê cancelado e nada….

      Mas não caiu mais nada na minha conta, graças a Deus. Só que fui ver no caixa tem por desencargo de consciência se tinha acabado tudo e antes tava dando q não tinha nada para mim, agora diz p fazer senha para acessar minha poupança!!!!! Então deve tá lá pq no cadastro tá como aprovado ainda!!!! Pelo amor de deus, eu passo para minha conta, emito GRU e pago ou eu deixo lá e não mexi que some e aparece devolvido as parcelas destinadas para mim?!?

      No site do Tribunal de contas tá orientação de sacar e pagar gru, mas vejo tanta gente aqui dizendo q o segundo q emitiu vem duplicado q não sei o q fazer. Nem sei quantas parcelas tem lá nessa digital, nunca abri nem cadastrei isso.
      Por favor, o que deve ser feito????

      • -1
  2. Bom dia, Nathália!

    Uma vez que você devolveu o recurso, apenas guarde o comprovante porque a GRU demora a entrar nos arquivos do Ministério.

    O cadastro não é cancelado, pois fica lá por cinco anos. O que ocorre é que o depósito da parcelas subsequentes será bloqueado.

    Agora, mantenha seus dados pessoais mais protegidos, pois, para fazer o cadastro, era preciso inserir nformações como CPF, nome, endereço, telefone pessoal, entres outras coisas. Estranho sua sobrinha saber de tudo isso, não somente de você como de outras pessoas. Um perigo essa menina!!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder