Sebrae Respostas Latest Perguntas

Larissa Soares S
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Irei iniciar um emprego, então não me encaixo mais nos requisitos do auxílio. Como cancelo?

  • 0
  • 0

Dei entrada no auxílio emergencial e fui aprovada, pois me enquadrava nos requisitos. Recebi duas parcelas até o momento, porém irei iniciar um emprego, não me encaixando mais nos requisitos. Não quero mais receber as próximas parcelas, o que posso fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Larissa. Após a finalização da solicitação pelo APP CAIXA | Auxílio Emergencial ou Site da Caixa é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento do cadastro.

    Caso seu cadastro não seja aprovado para o recebimento do benefício, ou o resultado seja dados inconclusivos, basta não contestar o resultado para que seu cadastro seja desconsiderado.

    Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da CAIXA a respeito da devolução voluntária do recurso. Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta seguir as orientações abaixo:

    1. Informar o CPF do Beneficiário que irá fazer a devolução;

    2. Selecionar a opção de pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer Banco”.
    Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”;

    Para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do Beneficiário, conforme informações que serão pedidas após selecionar “Em qualquer Banco”, marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”.

    De posse da GRU, é necessário fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento dos bancos tais como via internet, terminais de autoatendimento, e guichês de caixa das agências, lembrando que a GRU com opção de pagamento no Banco do Brasil, só pode ser para via canais e agências do próprio Banco.”

    https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

    Fonte: http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx#:~:text=Ap%C3%B3s%20a%20finaliza%C3%A7%C3%A3o%20da%20solicita%C3%A7%C3%A3o,fase%2C%20de%20cancelamento%20do%20cadastro.