Alessandra Dutra
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Foi negado meu pedido do auxílio emergencial pela Dataprev, o que fazer?

  • 0

Foi negado o meu auxílio emergencial, a resposta da Dataprev foi essa: “Grupo familiar do requerente não contemplado em outras análises do auxilio emergencial” soube pela assistente social que meu esposo no qual sou casada tem quatro meses , o CPF dele está no cadastro único da ex mulher dele, mais o que eu tenho Acer com isso? Sou casada tem apenas quatro meses, fui sincera nas resposta quem mora na minha casa Eu , meu filho de 11 anos e meu esposo , Sr responsável pela avaliação , não. É justo eu não receber por esse motivo, estou dentro dos requisitos exigidos, e preciso do auxílio emergencial.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Entendo sua indignação, mas ser sincera na inserção de informações verdadeiras, muito mais que uma obrigação é uma questão de caráter e inteligência, pois quem agiu de má fé em breve receberá algumas notificações de esclarecimentos e poderão sofrer punições severas.

    O seu marido deveria ter solicitado a ex-esposa a retirada de seus dados do CadÚnico. Para fazer essa alteração, ele precisa solicitar que a antiga companheira vá ao CRAs, levando a documentação pessoal e solicite a atualização do cadastro dela.

    Após essa providência, você poderá submeter um novo pedido.

    Antes porém, tente fazer uma CONTESTAÇÃO da negativa. Veja as orientações de como proceder:

    https://www.youtube.com/watch?v=8sbRL-LSp6Q&t=40s

    Desejo-lhe boa sorte!