Kellen Viana
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Eu recebi a 1 parcela do auxílio emergêncial indevidamente, porque sou carteira assinada! Tô com meu valor da empresa da suspensão de trabalho prezo sem conseguir sacar! O que preciso fazer pra tirar o valor da empresa?

  • 0

Eu recebi a 1 parcela do auxílio emergêncial indevidamente, porque sou carteira assinada! Tô com meu valor da empresa da suspensão de trabalho prezo sem conseguir sacar! O que preciso fazer pra tirar o valor da empresa? e deixa de receber o auxilio e devolver o valor que foi depositado pra mim?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa noite!

    Olha, você arrumou um problemão! Para começar, não deveria nem ter se inscrito no programa de auxílio, cuja análise do cadastro foi falha porque você não era beneficiária, já que tem carteira assinada.

    Eu realmente não sei como lhe orientar porque não existe a opção de cancelamento do auxílio emergencial, apenas a devolução do recurso para as pessoas que receberam indevidamente como você, e, mesmo assim, os dados cadastrais não são apagados e você vai constar na relação dos beneficiários por cinco anos.

    Detalhe, o Tribunal de Contas da União e a Receita Federal já pediram a relação de todos os beneficiários do programa de auxílio e vão analisar os casos das pessoas que receberam e não tinham direito. Não sei lhe falar as consequências disso.

    Quanto ao auxílio do programa BEM, vou lhe passar um link de uma página que contém vários esclarecimentos lá. Sugiro que dê uma lida bem detalhada nas orientações e veja se alguma lhe ajuda. Outra sugestão é você procurar sua empresa e relatar essa situação, pode ser que eles tenham alguma alternativa para voce.

    https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/

    • 0
  2. Deveria ter a opção de cancelamento, diante das falhas até na divulgação do auxilio, que toda semana mudam ou alteram condições

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder