Luis Roberto Camargo
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Dúvidas sobre o auxílio emergencial?

  • 0

A medida anunciada do auxílio, atinge a mulher que é a provedora sozinha de sua família com 1.200,00, se for o inverso o homem sozinho for o provedor e cuidar do filho sem a presença da mãe também é contemplado?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Essa resposta é editada.

    Olá, Luis Roberto! 😊

    Pelo texto original do Projeto de Lei, somente “a mulher provedora de família monoparental receberá 2 cotas do auxílio”. Mas a sua família também poderá se beneficiar de outra cota se houver mais alguém que seja elegível; pode ser seu filho, se ele já tiver 18 anos, sua nova companheira, etc.

    Alguns jornais publicaram notícia informando que o texto original havia sido alterado e que o homem provedor de família monoparental também teria direito a 2 cotas. Mas alerto que somente após a publicação do texto final da Lei, que sofreu alterações no Senado e recebeu alguns vetos do Presidente, é que saberemos se houve mesmo essa alteração.

    Importante lembrar que após o texto final da Lei ser publicado, o auxílio emergencial ainda terá que ser regulamentado pelo Governo antes de ser disponibilizado.

    Fique ligado no Sebrae para se manter atualizado. Acesse: sebrae.com.br

    Estar junto é mais do que estar perto. O Sebrae está com você! Conte conosco. 😉

    Maísa.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder