Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde!

    Em primeiro lugar, gostaria de informar que, de acordo com informações do BNDES, está suspenso o recebimento de pedidos de financiamento do Pronamp-Investimento, devido ao comprometimento total dos recursos disponíveis para o Ano Agrícola 2019/2020.

    Quanro a sua pergunta especificamente, detalho os seguintes pontos:

    A quem se destina o Programa:
    Proprietários rurais, posseiros, arrendatários ou parceiros que:

    • tenham, no mínimo, 80% de sua renda bruta anual originária da atividade agropecuária ou extrativa vegetal; e
    • possuam renda bruta anual de até R$ 2 milhões.

    O cálculo da renda bruta anual deve considerar a soma dos valores correspondentes a 100% do Valor Bruto de Produção (VBP), 100% do valor da receita recebida de entidade integradora e das demais rendas provenientes de atividades desenvolvidas no estabelecimento e fora dele e 100% das demais rendas não agropecuárias.Quando o produtor rural (pessoa jurídica) integrar um grupo econômico, deverá ser considerada a Receita Operacional Bruta consolidada do grupo.
    O cliente que tomar crédito neste Programa fica impossibilitado de receber, no mesmo Ano Agrícola, crédito de custeio ou de investimento com recursos controlados fora do PRONAMP, exceto aqueles dos fundos constitucionais de financiamento regional.

    Como solicitar:
    Apoio indiretoSe você é um micro pequeno ou médio empresário, pode enviar sua solicitação pelo Canal do Desenvolvedor MPME. Ou procure uma instituição financeira credenciada (agente financeiro) de sua preferência, que informará a documentação necessária, analisará a possibilidade de concessão do crédito e negociará as garantias.

    Após aprovada, a operação será encaminhada ao protocolo do BNDES para homologação e posterior liberação dos recursos.

    Apoio direto (acima de R$ 10 milhões): envie sua solicitação de financiamento diretamente ao BNDES através do sistema de Consulta Prévia Eletrônica.

Deixe uma resposta