Coronavírus- Como posso cancelar um auxílio que foi usado meu nome indevidamente, sem ser meu familiar?

Pergunta

Alguém usou meu nome indevidamente no cadastro me colocando como membro da família,me impossibilitando de receber o auxílio com minha esposa.
Então eu quero cancelar o auxílio de quem usou meu nome,sem minha permissão, me colocando como membro da família dela, já que moro em Florianópolis a 10 anos

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Catia Mercês 8 meses 1 Resposta 198 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Se já recebeu pode fazer a devolução pelo site do ministério da cidadania https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial

    Se quer cancelar o pedido siga as instruções da Caixa.

    Após a finalização da solicitação pelo APP CAIXA | Auxílio Emergencial ou Site da Caixa é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento do cadastro.

    Caso seu cadastro não seja aprovado para o recebimento do benefício, ou o resultado seja dados inconclusivos, basta não contestar o resultado para que seu cadastro seja desconsiderado.

    Caso a solicitação seja aprovada, o cidadão deverá aguardar as orientações que serão disponibilizadas no site da CAIXA a respeito da devolução voluntária do recurso.

    http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

Deixe uma resposta