Gente, adoraria que respondessem, ou pelo menos me dessem um direcionamento sobre alguém pra perguntar isso, pra quem mandar email e tal, se eu solicito a caixa.
Solicitei o auxílio emergencial, consegui, irei receber a segunda parcela amanhã. Porém quero devolver, por mais que eu me enquadre em todos os critérios de renda, more sozinha e esteja desempregada, pessoas da minha família estão me ajudando por enquanto.
Além disso, quero abrir uma empresa com um amigo por esses tempos. Vou devolver as duas parcelas amanhã de uma vez, mas a pergunta é:
Vocês acham que posso ter complicações por isso? Mesmo estando nos critérios de renda querendo devolver. Digo, se futuramente eu prestar um concurso, terei problema com isso?
Bom dia!
Primeiro gostaria de parabenizá-la pela atitude. Para faze a devolução é simples. Você vai gerar uma GRU pelo próprio site do Ministério (vide endereço abaixo) e pagar no Banco do Brasil ou naquele de sua preferência, por meio do sistema de compensação. Veja o link:
CPF do Beneficiário: (inserir o CPF do Beneficiário)
Marcar que não é robô!!!!
Link para devolução: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao
Weverton, obrigada pela resposta!
Você sabe me dizer se a guia só é paga pelo Banco do Brasil ou já foram liberados outros bancos? Não tenho conta lá, e como não estou 100% recuperada não seria muito bom sair de casa. Desde já, obrigada!
Olá, estou na mesma situação que você. Saquei a primeira parcela e a segunda o Weverton do fórum aconselhou a não fazer movimentações com o dinheiro. Gostaria de saber se você conseguiu gerar a GRU para devolução da primeira parcela. Muito obrigado!