Logado
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Como fazer a devolução do auxílio emergencial?

  • 0

Sei que o ministério da cidadania está com a opção de devolução, porém quem não mexeu na conta ? Eu não saquei. É mais aconselhável sacar e pagar a GRU, ou deixar o dinheiro nas CONTAS, uma vez que a primeira parcela está no BB e a segunda está na poupança digital. Me ajudem .

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

    Para devolução das parcelas recebidas fora dos critérios para recebimento do auxílio, basta preencher os campos, emitir a Guia de Recolhimento da União – GRU e fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do BB, como a internet, terminais de autoatendimento, além dos guichês de caixa das agências: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

    • 0
  2. O aconselhável é devolver pela GRU, no site do próprio ministério da saúde fala isso nas perguntas frequentes:

     

    9. Recebi o auxílio emergencial na poupança digital, porém não tenho direito. Preciso fazer a devolução voluntária através da Guia de Recolhimento da União (GRU), ou posso aguardar o prazo dos 90 dias para que o valor será devolvido automaticamente?

    A orientação é que realize o procedimento de devolução voluntária emitindo a Guia de Recolhimento da União (GRU).

     

    https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/pergunta-frequente

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder