Coronavírus- Como devolver auxílio emergencial com GRU no valor correto?

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Pergunta

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Alguém na mesma situação? Pois não é possivel que não haja uma solução. Recebi somente a primeira parcela do auxilio automaticamente (pelo CadÚnico), e a gru só sai em R$ 1200!!!

Não recebi a segunda. O cadastro já está impugnado e o Caixa Tem tbm. E nenhum dos contatos respondem. Tá dificil…

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, Millah Sousa 3 meses 18 Respostas 310 visualizações Novo na comunidade 1

Respostas ( 18 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    O auxílio creditado que não for sacado em 03 meses, será devolvido ao Tesouro Nacional.

    Entretanto, que efetuou o saque, deverá seguir o procedimento:

    1) Acesse o site do Ministério da Cidadania.

    2) Informe o CPF do beneficiário que irá fazer a devolução.

    3 Marque a opção para pagamento da GRU – “Banco do Brasil” ou “qualquer banco”.

    Havendo dificuldade na devolução, sugiro buscar contato pelo 111, ou alternativamente, protocolar um pedido de esclarecimento no site oficial fala.br (Portal Integrado de ouvidoria e acesso à informação).

    MR advogado

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    estou na mesma situação!!! há mais de um mês tentando emitir esse boleto com o valor correto e só vem duplicado

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Boa tarde Millah. O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, em conformidade com a Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

    O site para emissão da Guia de Recolhimento da União está com problemas, gerando valores duplicados. Desconsidere essa GRU com o valor duplicado e, daqui cinco dias, tente gerar outro documento. A GRU perde a validade após o seu vencimento.

    https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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      Olá Tamires! Então continua a mesma coisa. Continua saindo a mesma GRU mesmo depois vários dias após ter sido gerada e com o valor duplicado. Mas o mais desesperador, vou colocar assim, é que os órgãos não respondem, não falam se terá alguma análise ou atualização desse portal. Provas, acho que todos que estão nessa situação tem.
      Só isso que queremos. Devolver e honestamente, de forma correta.

  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Tenho enviado e-mail pro pessoal da cidadania, ligando, mas nada.

    Sem resposta nenhuma sobre esse caso

  5. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Eu também

  6. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Estou na mesma situação e não sei como resolver

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