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Coronavírus- Como cobrar fretes mais baratos?

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1 Resposta

  1. Olá…

    Igualmente a qualquer outra empresa esta atividade possui custos significativos de operação. Em razão disso, o você deve buscar, constantemente, reduzi-los a fim de melhorar a eficácia do desempenho de suas atividades. Por exemplo: os custos variáveis, custos fixos e despesas comerciais.

    Se faz necessário, em consequência da sua estrutura de custos, uma revisão conforme o seu Plano de Negócios, vendo onde é possível realzar ajustes de operação.

    Outro ponto é a agregação de valor, que por definição é incluir inovações e diferenciais visando o aumento das chances de o cliente escolher seus produtos e serviços em relação a outros concorrentes.

    Empresas de frete, para atender as necessidades dos clientes oferecem diversos tipos de entrega, mas os que conseguem agregar valor e diversificar suas áreas de atuação conseguem maior abrangência no mercado.

    Veja algumas dicas para agregar valor ao seu negócio:

    • Materiais lacrados: coloque-se no lugar do cliente, imagine ver suas coisas soltas dentro de um caminhão, é péssimo não acha? Agora imagine tudo organizado dentro de caixas, que podem ser de papelão ou retornáveis.
    • Embalagens anti-odor: Poucas embalagens deste tipo podem fazer a diferença para separar produtos de limpeza dos alimentos em mudanças residenciais ou comerciais.
    • Compartilhamento de clientes: Sabemos que é difícil encontrar dois clientes com mesmo destino, mas é uma possibilidade, se conseguir seus custos reduzem e seu lucro aumenta.
    • Veiculo limpo e motorista com uniforme: Isso é uma regra fundamental para toda empresa de transporte, independente do tamanho ou produto a ser transportado.
    • Superar as expectativas: Procure chegar no horário marcado, acondicione os produtos com segurança, seja profissional em todos os momentos desde a coleta até a descaga.

    O diferencial a ser oferecido e que irá agregar valor ao negócio é fator determinante na preferência do cliente, chegando ao ponto de o consumidor estar disposto a pagar mais pelo serviço, em relação aos oferecidos por outras empresas.