Coronavírus- Como abrir empresa de limpeza e produzir álcool em gel?

Pergunta

Ola, como faço para abrir uma industria de limpeza, e principalmente focar na produção de álcool em gel e aproveitar essa crise do coronavírus

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Raphaelle Oliveira 11 meses 2020-04-02T23:37:43-03:00 2 Respostas 1005 visualizações Novo na comunidade 2

Respostas ( 2 )

  1. Boa tarde Raphaelle. O empreendedor que deseja atuar no segmento de conservação e limpeza, perceberá que este negócio é necessários para diversos segmentos, tais como indústrias, hipermercados, varejos, clinicas de saúde, hospitais e laboratórios, shoppings centers, escolas, condomínio, entre outros.

    1- Decida qual será o foco: residencial ou comercial

    Os serviços voltados para o consumidor consistem principalmente em serviços gerais de limpeza residencial. Já o que tangem à limpeza comercial incluem serviços de zeladoria, limpeza especializada para carpetes, janelas, entre outros. Assim, recomenda-se focar em um nicho e se concentrar na criação de um negócio com um foco mais específico. Mas dependendo da sua capacidade de investimento e disponibilidade de gerenciamento é possível atender diferentes mercados.

    2- Estabeleça um plano de negócios

    Um plano de negócios é indispensável para abrir uma empresa bem-sucedida. Mas como iniciar um plano de negócios? A forma mais simples e que funciona é elaborar uma pesquisa e analisar desde a concorrência aos clientes e potencial. Além disso, é preciso responder as principais perguntas que serão o fio condutor do seu negócio.

    3- Planeje  seus custos operacionais

    Ao criar seu orçamento, defina o preço que cobrará pelos seus serviços. Com base no seu plano de negócios, descubra quais serão os seus custos e o quanto terá que cobrar para equilibrar a receita. Pesquise também o que as outras empresas de limpeza estão cobrando. Você terá que buscar a melhor forma de cobrança para o seu negócio, que poderá ser por hora, metros quadrados ou por empreitada.

    4- Estabeleça uma estratégia de marketing

    Assim, criar um website ajuda a divulgar seus serviços e criar campanhas de descontos. Para este tipo de negócio, também será necessário criar cartões de visita e panfletos. Todo o material corporativo deve constar nome e telefone da sua empresa para que as pessoas possam encontrá-lo.

     

    5- Escolha um nome e formalize a sua empresa

    Primeiro, escolha um nome interessante e cativante para atrair o interesse de seus potenciais clientes. Faça uma pesquisa prévia para ter exclusividade no nome escolhido. Se a ideia é expandir e crescer, não esqueça de planejar o registro de marca. Ao mesmo tempo, verifique no seu município quais as licenças necessárias para a abertura de um serviço de limpeza profissional. Feito isso, você deve analisar qual a melhor estrutura jurídica para o seu negócio. Em síntese, o tipo jurídico da sua empresa determinará a forma como você pagará seus impostos, além de aspectos como responsabilidade pessoal.

    Da mesma forma, definirá a exigência mínima de capital social para abertura da empresa. Você pode decidir pela abertura de uma empresa individual (EI ou EIRELI) ou uma Sociedade Limitada, se a ideia é ter um sócio como parceiro de negócios. Também é possível optar pela modalidade de Microempreendedor Individual – MEI, se o faturamento não for superior a R$ 81 mil anuais.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um serviço de conservação e limpeza.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-conservacao-e-limpeza,b4687a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Álcool em gel caseiro é eficiente contra o coronavírus?

    Fonte: https://www.juridoc.com.br/blog/abrir-uma-empresa/6901-como-abrir-empresa-limpeza/

    0
    2020-04-03T03:54:53-03:00
    Essa resposta é editada.

    Já fez seu plano de negócios, pesquisa de mercado, dentre outras coisas inerentes ao seu perfil de negociação? Acha realmente viável focar na produção do álcool em gel tendo em vista somente a crise do momento?

    Uma sugestão?! Faça o curso “aprendendo a empreender ” do SEBRAE. Caso tenha feito, aconselho  refazer. Quanto mais aprender, melhor as chances de decolar e se dar bem.

    Abraços!

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.