Paloma Conrado
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Cartão Itaú bloqueado e salário caiu?

  • 0

Oi gente pelo amor de Deus, me dêem uma sugestão e me AJUDEM!!!!!!
Semana retrasada meu cartão do Itaú foi bloqueado por motivo de segurança cód 408. Só que já estava registrado na cadastro do governo que meu auxílio salário iria cair no dia 22 desse mesmo mês. Fui me informar no banco se eu conseguiria sacar o dinheiro do meu auxílio no dia 22( sexta feira) e o atendente de mesa disse que sim. Até ai, Ok! Chegou dia 22 não fui ao banco por esperar os meus amigos de trabalho visar no grupo da empresa se caiu o dinheiro. Por conta de eu ter a conta no Itaú bloqueada não consegue mais acessar o aplicativo e nem usar o cartão. Ok! Fui na minha agência na segunda feira e a atendente de mesa disse que não tinha caído nenhum dinheiro do governo na minha conta poupança e nem na corrente. Ela tirou o extrato pra vê e disse que não caiu nenhum dinheiro na conta e que poderia te sido estornado e nisso mandei mensagem pro meu gerente avisando a situação e ele me disse pra ir no banco do Brasil pra vê se tinha sido estornado pra lá. No mesmo dia, (segunda feira) fui no banco do Brasil. Cheguei lá a mulher me disse que não tinha caído e que como por eu ter explicado a situação e a mulher do Itaú ter dito que poderia se estornado, demoraria uns 2 dias pra ser, se caiu no dia 22 ( sexta feira ) não contaria o final de semana e nem a segunda feira que era feriado. Então poderia cair na terça, ela me pediu pra baixar o app carteira BB que eu poderia conseguir informações com um atendente e ligar no número 4003-5285 verifiquei aplicativo tudo, não consegui nenhuma informação e nem me cadastrar, por que era um robô e não tinha atendente nenhum. Ou seja,app não resolveu. Liguei no número que ela informou e pediu meu CPF e disse que meu auxílio estava creditado no banco do itau. Liguei no banco do Itaú pra ter alguma informação e disseram que não poderia ter a informação se tinha o dinheiro depositado na minha poupança. Ok! Chegou hoje (quarta feira) voltei no banco do Brasil e um novo atendente me atendeu e me passou a mesma informação que a mulher já tinha me dado na segunda feira. Não resolveu nada. Ele disse que não tava o dinheiro lá e pra ligar no número e entrar no app, e eu disse que não estava resolvendo porcaria nenhuma e logo em seguida que sai do banco tive a ideia de ir no banco Itaú que não era a minha agência pra tentar resolver algo. Cheguei lá, contei toda a situação ela tentou resolver, ligou pra central e disse que como foi bloqueada a minha conta o dinheiro provavelmente não cairia na conta e me pediu pra eu ir na minha própria agência pra resolver com meu gerente.
Agora me diz gente. Me dêem uma ajuda. Já aconteceu isso com vocês? Eu tentei consultar o caixa tem, o app da caixa e não está lá. Vocês acham que o banco pode ter pego o meu dinheiro? Acham que também poderia ser estornado pra alguma outra conta ou para o governo? Eu tô desesperada atrás desse dinheiro. Amanhã vou ir no banco do Itaú na minha agência pra falar com o meu gerente! Se poderem me ajudem, já passaram por isso?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Paloma, boa tarde!

    Se você está falando do auxílio emergencial, está havendo um entendimento não muito correto. Ocorre que quem cuida desse auxílio é a CAIXA ECONÔMICA  não o Banco do Brasil.

    Outra coisa importante: o auxílio emergencial não é transferido automaticamente para outros bancos, pois isso somente pode ser feito por meio do aplicativo Caixa TEM. Quando a transferência é feita (isso via DOC) para uma conta inexistente ou bloqueada, a transferência não é aceita e o dinheiro volta para o Banco de origem. Esse processo pode levar até 5 dias dependendo da Instituição financeira.

    Eu sinceramente não entendi a participação do Banco do Brasil nesse episódio todo.  Isso porque há dois auxílios vigentes na praça atualmente (em nível Federal): o auxílio emergencia de R$ 600,00 e o auxílio para manutenção do emprego e renda (BEM), que ajuda as pessoas que tiveram o contrato de trabalho suspenso.

    Em toda a sua narrativa, você não deixa claro qual o auxílio que está recebendo. O importante agora é ver o seguinte: qual o Banco de origem de onde o recurso saiu para sua conta no Itaú? BB ou CEF?  Você tem conta em algum desses bancos? Pois o dinheiro depositado tem de cair em uma conta – mesmo que transtória – para poder seguir à conta de destino (Itaú).

    Se estiver falando do auxílio de R$ 600,00 – o dinheiro voltará para a conta de poupança social criada em seu nome. Outra coisa relevante, se estamos de fato falando disso, você não está recebendo salário, mas sim um auxílio.

    Tente se acalmar e descobrir afinal qual o benefício que está recebendo. Se for o auxílio emergencial, vai no Caixa TEM e altera o banco cadastrado e , por favor, coloca uma conta válida para que você não fique tão perdida assim.

    Estamos à disposição!

  2. Paloma,

    Nesse caso você deve resolver a questão de bloqueio em sua conta,

    Entre em contato com o banco e veja oque é necessário para reativar sua conta. Em relação ao pagamento atual, é bem provável que tenha estornado pelo fato da conta estar bloqueada.