Atendendo solicitação refiz o meu requerimento no dia 23 de abril, pois obtive como resposta “Dados Inconclusivos”.
A data recebeu esse meu último requerimento no dia 27 de abril PP e, deste então, estou com o mesmo “Em Processamento”.
Está situação já ultrapassou o prazo de 20 dias corridos fixados em acordo com o MP.
Idevaldo CostaNovo na comunidade
Boa noite!
A DATAPREV informou que está com mais de 10,8 milhões de cadastros para serem reanalisados. Isso leva tempo e somente posso lhe sugerir de imediato que aguarde e continue acompanhando.
Outra alternativa é fazer uma reclamação na Ouvidoria do Ministério da Cidadania (eles demoram a responder). Veja como proceder:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação.
Observem que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”