Jessica Galvão
  • -3
Novo na comunidade

Coronavírus- Auxílio emergencial e salário maternidade?

  • -3

Olá ! Solicitei o auxílio maternidade dia 04/06 e ainda está em análise, minha terceira parcela do auxílio emergencial era pra ter caído hoje! Mesmo meu salário maternidade não sendo aprovado ainda eu já perco o direito do auxílio emergencial?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Bom dia!

    Em tese não poderia ter uma duplicidade de benefícios. A partir do momento em que você dá entrada no auxílio, seu pedido fica registrado e seu CPF acaba sendo confrontado com os dados do auxílio cadastral. Mas a solicitação em si, sem a devida aprovação, não seria óbice para o recebimento da parcela.

    Atente para uma coisa importante: a partir do momento que você tem seu auxílio maternidade aprovado, a data do benefício começa no momento da entrada da papelada. Ou seja, em sendo aprovado, você não teria mais direito ao auxílio emergencial e está obrigada a devolvê-lo sob pena de ter de responder por fraude. Assim, sugiro que fique atenta a esse fato, pois há muita gente perdendo o sono porque pegou esse dinheiro de forma indevida.

  2. Você sabia que o MEI tem direito ao salário maternidade? Confira os critérios estabelecidos para solicitar o benefício! Assista ao vídeo abaixo.

    📹 O que iremos contar para você nesse vídeo:

    🔹 Fique ligado, pois:

    – o benefício será concedido pelo prazo de 120 dias pelo INSS

    – para ter direito, o MEI deverá ter contribuído por, pelo menos, 10 meses.

    🔹 Convidamos Altair Alves para esclarecer as suas dúvidas sobre o salário-maternidade para o MEI e apresentar um passo a passo para a solicitação deste benefício!

    • Minha filha recebê auxilio mergencial é fui aprovada no auxílio maternidade
    • Ela pode  recebê os 2 oque devo fazer?