JOAOPM156
  • 0
Novo na comunidade

Comprei uma lanchonete. E agora?

  • 0

Tenho um irmão empreendedor no ramo de lanchonete e delivery de lanches. Surgiu para ele uma oportunidade de comprar uma lanchonete menor mais focada em lanches do dia (salgados, mistos, bolos, café, sucos, refri e coisas miúdas [balas, chicletes, salgadinhos, pipocas, chocolates etc]) e por ele ja ter muitos compromissos ele dispensou e passou para mim.

Será meu primeiro negocio. Não tenho experiência e ele vai me auxiliar nesse início mas gostaria de mais direcionamento já que ele vai me passar mais a prática. Iniciei o curso IPGN. Esse o curso indicado para mim?

Gostaria de sugestões para ter sucesso nessa empreitada.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Bom dia!

    1 – Vou sugerir uma trilha que recomendo você analisá-la, especialmente no que concerne ao plano de negócios e planejamento:

    a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    b – Acesse ao link abaixo e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:

    c – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:

    d – Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

    2 – Acesse ao link abaixo e veja as orientações relativas a ideia de negócio que você está trabalhando. Há muitas informações que poderão ser de grande utilidade para você:

    3 – Use também o poder das redes sociais para a divulgação de sua empresa. Veja algumas dicas:

    4 – Muito importante que você tenha atenção aos cuidados com o ambiente de sua lanchonete, o qual deve estar sempre limpo e higienizado. Atente também para a conservação dos alimentos e a qaulidade dos produtos oferecidos, de forma a fidelizar o seu cliente e aproveitar da propaganda “boca  a  boca”, na qual clientes satisfeitos indicam seu estabelecimento para os amigos e conhecidos.

    5 – Orientações adicionais:

     

  2. Resposta foi editada

    João,

    Que bom que você conseguiu ter uma lanchonete. Então, eu tenho uma fábrica de embalagens de papel personalizadas e o que eu mais vejo é a importância de uma boa embalagem no delivery e o tanto que o pessoal está procurando isso depois da pandemia.

    Ter embalagens personalizadas e seguras, mostram o tanto que você se importa com o seu cliente.

    Que tal depois você mesmo fazer um teste com uma embalagem boa e uma ruim? Você mesmo ter essa experiência faz com que você queria o melhor para o seu cliente!

    Se quiser, depois da uma olhadinha no Instagram e veja o achou das embalagens, chama Papello Embalagens 🙂

     

    Espero ter te ajudado!