Ingrid Boldi Bacho
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Como vender pelas redes sociais?

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Tenho uma brinquedoteca em Tatui – SP e preciso alavancar meu espaço de recreação infantil. Gostaria de sugestões para uso das redes sociais, pois já uso, mas não vejo muito resultado. Talvez eu esteja usando de maneira incorreta. Como posso usar as redes sociais a meu favor?

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3 Respostas

  1. Boa tarde Ingrid. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5- Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6- Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7- Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8- Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9- Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10- Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

  2. Uma forma de fazer isso hoje em dia é usando o Linkedin uma excelente rede para se ter muitos contatos de trabalho, veja algumas dicas:

     

    Resumidamente posso dizer por experiência que você deve sempre estar em movimento na rede, praticar as ações comuns da rede como postar coisas, seguir empresas, conectar-se a outras pessoas, crie um grupo, poste no seu grupo, participe de grupos, poste em outros grupos, coisas essas comuns na rede…

    Para manter o seu perfil sempre em foco e fazer com que ele seja muito visualizado você deve realizar essas ações rotineiramente e algumas vezes por dia, você pode até encontrar softwares que fazem isso por você automaticamente caso não se disponha a ficar fazendo isso manualmente muitas vezes ao dia, PESQUISE por: LinkedPost e você vai encontrar um software de automação de marketing que vai te ajudar a ganhar muitas conexões no Linkedin, esse programa não burla ou dribla qualquer ação ou regras do Linkedin, ele serve para se conectar a outras pessoas de forma automatizada, para seguir, postar em grupos de forma automática, entre outras ações, você pode pesquisar pelo programa baixar e instalar gratuitamente e fazer um teste para entender como funciona, no site tem até mesmo um vídeo mostrando como o programa funciona, vale muito a pena usar,

    Após utilizar já tenho contas com mais de 30.000 conexões, número máximo permitido pelo Linkedin…

    Ao se usar programas de automação você tem mais retorno pois pode fazer essas tarefas repetitivas o dia todo sem nem mesmo estar próximo ao computador e no final do dia ter várias conexões a mais, sem trabalho algum, algo que você certamente não faria se tivesse que ficar o dia todo clicando em conectar, seguir, etc…

    Possuindo um perfil de qualidade no linkedin você pode ganhar muito, por exemplo se quiser vender algo se trabalha com renda online, outros trabalhos que precisam ser expostos a outras pessoas, essa atualmente é a rede que mais se destaca e se você está perdendo isso pode rever sua publicidade, pois vale muito a pena.

    Então com isso você percebe que ter um perfil de sucesso no Linkedin é algo totalmente essencial para quem pratica algum negócio online, isso pode representar uma grande fatia do seu comércio que talvez você ainda nem mesmo conheça.

    Espero ter ajudado com esse texto e que de alguma forma você tire proveito do mesmo, lembre-se que o software de automação pode te ajudar muito nessa rede e vale muito a pena.

     

  3. Olá Ingrid

    Vender pelas redes sociais é uma mistura de arte com técnica. Criar um perfil no Instagram, ou página no Facebook, única e exclusivamente para ficar publicando suas ofertas e promoções, simplesmente não funciona.

    Você precisa criar uma comunidade em torno da sua marca e produtos, e para isso é necessário montar uma estrutura tanto técnica como de conteúdo.

    Para ter acesso a um roteiro completo e descomplicado sobre como vender através das redes sociais, sugiro a você que leia o artigo deste link https://www.academiadomarketing.com.br/como-vender-pelas-redes-sociais/

    Um grande abraço e sucesso!