Tenho uma loja de veiculos usados em SP, mas não estou conseguindo aumentar minhas vendas, tenho anúncios no Facebook, webmotirs, olx, no meu site, o que ajuda um pouco são os feirões que faço na grande SP. Alguem pode me dar uma luz? Obrigado
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Boa tarde. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
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Muitíssimo obrigado pela atenção e retorno!
Resumidamente podemos afirmar que para se fazer vendas na internet o que você precisa é de um bom marketing online, conseguir fazer com que mais pessoas vejam o seu site Produto ou serviço, Existem algumas ferramentas que podem auxiliar nesse processo, hoje muitas dessas ferramentas promovem a automação do marketing online o que certamente vai te fazer ganhar mais tempo e mais visitas, consequentemente mas vendas.
Hoje na internet podemos vender quase tudo, temos meios de pagamento facilitadas assim como o MercadoPago, o PagSeguro, PayPal que é internacional, e uma outra grande diversidade de formas de pagamento bem simples, sistemas esses onde basta enviar um link para a pessoa e ela pode clicar e efetuar um pagamento para você usando cartão ou boleto.
Software de automação que pode te ajudar a divulgar seu produto ou serviço de forma automática
Temos centenas de formas de se divulgar um produto ou serviço na internet, são tantas que se formos seguir todas essas técnicas diariamente não iríamos ter tempo suficiente para realizar todas elas, para isso temos o software de automação, com eles você pode realizar ações repetitivas de forma automática como por exemplo fazer postagens em grupos do Facebook, existem softwares específicos para fazer isso, você digita a sua mensagem, escolhe uma imagem, definir um tempo entre cada postagem e o programa Vai ficar trabalhando para você o dia todo no automático, Como exemplo de software que você pode usar para fazer isso busque no Google por: “Software AutoFace”, você vai encontrar uma excelente ferramenta que vai fazer isso por você, e vai perceber que os seus resultados vão aumentar já nas primeiras semanas de uso…
Anunciar em sites de classificados grátis
Outra forma de se conseguir centenas de visitas diárias para o seu produto ou serviço é anunciando em sites de classificados grátis, existem centenas deles no Brasil e você pode anunciar gratuitamente nesses sites, São sites semelhantes ao OLX, MercadoLivre, entre outros.
A grande dificuldade em se fazer esse tipo de anúncio é que para fazer um anúncio você tem que preencher muitos Campos no site, tem-se também a dificuldade para se encontrar uma lista com muitos sites que estejam funcionando, para isso existe um software de automação chamado “PCG programa classificados grátis” se der uma pesquisadinha no Google vai encontrar essa ferramenta, Esse programa é um agregador de sites de classificados, cadastrados nele Tem mais de 300 sites de classificados onde você pode anunciar de forma automática, assim além da vantagem da rapidez na hora de fazer o anúncio você vai ter uma lista de sites que é atualizada constantemente, Outra vantagem ao se usar esse programa é que geralmente o título que você anuncia aparece nos buscadores como o Google e outros dessa forma quando alguém pesquisa por um título semelhante ao que você anunciou geralmente acaba encontrando o seu anúncio e indo até o seu produto ou serviço, no site desse programa você pode baixá-lo e fazer um teste grátis para ver como funciona essa ferramenta realmente vale muito a pena e você vai conseguir mais clientes se utiliza-la.
Essas ferramentas que se tem são facilmente encontradas pela internet basta pesquisar pelos nomes das mesmas, espero que essa resposta possa ter ajudado em algo, fico muito grato se deram voto positivo, compartilhar ou até mesmo curtir ou comentar, abraços e até uma próxima oportunidade.
Olha posso te mostra como clique aqui
Comece com redes sociais conhecidas, crie uma marca, faça vídeos virais (que as pessoas gostam de compartilhar), use situações do momento para criar frases de impacto, tenha um site, aprenda sobre SEO, Adwords, se cadastre em sites de classificados.
Se fizer isso já vai ter bastante trabalho pela frente e pode começar a ter resultados online