Luh Santos
  • 0
Novo na comunidade

Como vender online artigos de decoração?

  • 0

Olá, qual a melhor forma de iniciar as vendas online de artigos de decoração de interiores? Pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Oi Luh,

    tudo bem?

    Para começar a vender online seu produtos, acredito que uma plataforma de vendas online, fácil de usar e com a sua marca personalizada, poderá ser determinante por seu sucesso.

    Indico a plataforma http://www.erpsuite.com.br

    Com esta ferramenta, além de cadastrar seus produtos com foto, descrição e valores, você terá uma loja online totalmente personalizada e já começa a vender no mesmo dia.

     

    Abraços!

  2. Bom dia!

    Veja as orientações do link abaixo:

    https://www.escoladeecommerce.com/artigos/monte-a-sua-loja-de-decoracao-online-em-7-passos-simples/

    Nessa página, você observará que uma das dicas é montar um plano de negócios. Veja como fazer:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Sugiro que faça uma boa capacitação, buscando cursos online gratuitos. Como exemplo, vou sugerir o do link abaixo:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-definir-preco-de-venda,04a0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    O Sebrae possui muitos cursos online e gratuitos que poderão ajudá-la na gestão de seu negócio.

     

     

  3. As vendas pela internet crescem de forma crescente, com ofertas de produtos e serviços, consumidores e fornecedores interagindo e gerando negócios e consumo, mas é importância observar a grande concorrência o que pode causar dificuldade no destaque de seu empreendimento/produto.

    Então, venda pela internet reque investimento e conhecimento, montar estratégias para sua implementação e manutenção. Cito alguns pontos:

    – Criação e manutenção de página – site próprio – com dados efetivos – Imagens adequadas – com boa política de vendas.

    – Processo de vendas

    – Investimento em divulgação

    – Criar e manter atualizado e-mail comercial e para marketing

    – Usufruir de todos os canais – Instagram, facebook, whatsApp, etc.

     

    Oriento a busca de profissional especializado para orientação em sua Cidade.

  4. Sua decisão depende de quanto você está preparada para o uso da comunicação estratégica na web, com certeza este é o ponto de decisão. A seguir algumas dicas, para você entender onde está.

    A sua experiência e conhecimento nestes requisitos pode fazer parte de sua análise, levando a dois caminhos: se qualificar ou contratar alguma empresa que já tem experiencia.

    1. Plano de negócio: E o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado, vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.
    2. Mais especifico na área de web, deve estar se familiarizando com os termos: Planejamento de SEO (Search Engine Optimization), trafego, remarketing, funil de vendas, e-mail marketing, post em rede sociais, leads, adwords, banners, gateway, CTA (Call to Action), taxa de conversão, Web Analytics, são apenas alguns dos termos que passam a ser usual no seu dia a dia.
    3. Atuar no mundo digital requer algumas competências em diversas áreas como: Mercado; Legislação; Inovação; Tecnologia; Planejamento; Logística; Venda;Meios de pagamento; Mídias sociais e Design.

     

    O SEBRAE disponibiliza um material que aborda de forma completa o desafio de empreender no comercio eletrônico https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/o-que-voce-precisa-saber-sobre-comercio-eletronico,b3ab55a4873c4410VgnVCM1000003b74010aRCRD

     

    Espero ter ajudado na sua análise, faça bons negócios, se precisar de ajuda, pode contar conosco.

     

    José Roberto Cassiano