Elida Fernandes
  • 0
Novo na comunidade

Como vender no mercado livre?

  • 0

Tenho uma loja fisica de roupas infantis e gostaria de vender mercado livre, porém as vendas físicas caíram muito.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Elida. Os caminhos sobre como vender no Mercado Livre são mais simples do que parecem. Trata-se de um dos marketplaces mais relevantes da América Latina, tanto em termos de usuários quanto em acessos e volume de vendas.

    1- Crie uma conta
    O primeiro passo para começar a vender no Mercado Livre é criar uma conta. Em seguida, preencha o cadastro e clique em Criar Conta.

    2- Cadastrando o primeiro anúncio
    O seu anúncio é fundamental para que as suas vendas sejam bem-sucedidas e alguns detalhes não podem faltar. Título claro, fotos em alta resolução e bem tiradas, uma descrição informativa e direta, características técnicas e formas de pagamento diversas sempre que possível. E o mais importante: ele precisa ser honesto.
    Se tem opções diferentes para o seu produto, como autopartes ou moda, você pode acrescentar as variantes que irão aparecer na publicação. É importante indicar a quantidade de produtos disponíveis no estoque.

    3- Promova seus anúncios
    Mercado Livre Publicidade: oferece soluções personalizadas de mídia dentro do Mercado Livre, permitindo que seus anúncios tenham maior destaque nas buscas dentro da plataforma. Simples de configurar, uma campanha de product ads (o principal formato de anúncios pagos do Mercado Livre) pode ser feita através do painel do vendedor na seção “Campanhas de Publicidade”.
    Redes Sociais: elas ajudam a conquistar seu público alvo, abrem caminho para uma interação maior com o cliente, ajudam a gerar engajamento e são uma ferramenta importante na construção de marca. Assim, seus produtos são vistos por mais pessoas.
    Anúncios online: eles são uma ótima forma para mostrar o seu produto conforme a sua estratégia de negócio e aumentar sua visibilidade junto ao público-alvo.
    Um ótimo caminho são campanhas por meio de Facebook Ads ou Google Ads. Elas são muito eficazes, com pouco investimento, e você ganha alcance em meio aos clientes que realmente se interessam pelo seu produto.

    4- Como cobrar pelo Mercado Livre?
    O dinheiro da sua venda é automaticamente creditado em sua conta do Mercado Pago. Por meio dele, seu negócio está protegido contra fraudes. Além disso, suas vendas são protegidas em casos de contestações de pagamento – caso alguém utilize o cartão do comprador sem autorização ou ele considera que você não cumpriu com o combinado -. Nestes casos, você está coberto pelo Programa de Proteção ao Vendedor.

    Fonte: https://vendedores.mercadolivre.com.br/como-vender-no-mercado-livre/