Roberto Monteiro
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Como vender mais online?

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Boa noite!

Eu e minha esposa temos uma loja de Bijuterias Virtual, gostaria de saber como podemos divulgar mais a marca e como podemos aumentar as vendas on-line, que é o nosso foço principal..

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5 Respostas

  1. Boa tarde Roberto. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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  2. Opa, João Pedro aqui, tudo certo?

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    Consigo te apresentar um meio que vai facilitar e muito sua vida no marketing digital. Meu orientador Aurélio, um cara empreendedor, me transmitiu confiança e tudo que eu preciso no ramo.

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  3. Por que ter um site?

    Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.

    No site a empresa passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez seu cliente já procura por você e necessita de um produto ou serviço seu. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

    Maior exposição da empresa!

    Quando uma empresa tem a oportunidade de exibir seus produtos e serviços para os consumidores, ela certamente estará em constante “divulgação”, como uma espécie de “vitrine”, funcionando como protagonista, e quando aliada ao uso do marketing digital, servirá como ferramental ideal para que seu negócio possa obter excelentes resultados no espaço virtual, destaca a importância do “site para minha empresa”.

    Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a aquele espaço físico, que permitirá o relacionamento com diversos púbicos, sem a necessidade de estarem presentes no local específico. Além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da organização quando necessitar de seus produtos ou serviços.

    Conquista de novos consumidores!

    O site veio para ser sua vitrina 24 horas, a publicidade que antes se limitava a ações locais, e agora pode chegar no mundo todo. Por meio da página na web, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do continente. Essas medidas contribuem para o aumento de vendas na empresa, tornando-se alternativas.

    Contato com o público do site nas Redes Sociais!

    O conteúdo de um site deve contar com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas não significa que deva excluir outras formas de divulgação, como, por exemplo, as redes sociais, que são fundamentais para o crescimento dos negócios no espaço virtual.

    As Redes Sociais trouxeram diversos benefícios não somente para os usuários, mas também para as empresas, que agora possuem outras maneiras de fidelizarem seus clientes. Ter um perfil nas redes sociais “obriga” a marca a pensar em conteúdos que realmente cativam o cliente a comprar. Portanto, utilize o site como um cartão de visita no espaço virtual.

    Crescimento nas Vendas!

    Quando uma empresa decide investir em um site, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. Portanto, dê uma atenção maior as descrições dos seus serviços e produtos, e consequentemente, terá atenção dos clientes.

    E agora, Por que escolher a Digital W?

    Se é seu primeiro site, fica muito difícil escolher qual empresa ficará responsável por este projeto. E em 99% escolhemos a empresa maior ou conceituada do mercado. Mas nós informamos. Não é bem assim que acontece, veja:

    Atualmente no mercado, temos empresas gigantescas que oferecem serviços All in One (Tudo em um lugar) como hospedagem e registro de domínios com um preço acessível. O problema está em como oferecer todos estes serviços por um preço que não ultrapassa os 10 Reais mensais. Impossível! Ao oferecer todas as ferramentas para você mesmo construir um site acabam-se passando detalhes despercebidos que atuam diretamente no desempenho em VENDAS do seu site, são eles:

    SEO (Search Engine Optimization)

    Todo site quando é criado, nasce para o Google como um bebê. Sem relevância para a internet e sem conteúdo, o Google prioriza quem dá a melhor resposta para uma determinada pergunta. Quem obtiver melhor resposta em um site, irá aparecer nas primeiras posições da pesquisa.

    Em primeiro lugar, vamos ter um processo de consultoria com você para saber melhor as necessidades do seu cliente. Imediatamente desenvolveremos artigos ou páginas com conteúdo mais profundo sobre determinado produto, aumentando assim a relevância para o Google. E á longo prazo, sendo mais visitado sem qualquer investimento em anúncios.

    Design pensado para seu cliente!

    Você já entrou em um estabelecimento e percebeu que a decoração ou as informações sobre os produtos estavam deixando a desejar? Creio que sim.

    Nós identificamos seu público-alvo e desenvolvemos seu site que fique perfeito para seu cliente e com a melhor interação possível. Portanto, investindo na melhor experiência para ele e consequentemente o retorno do mesmo ao site. Conheça sites dos nossos clientes!

    Seu site sem mensalidades!

    Nós não cobramos mensalidades, você compra o serviço de desenvolvimento de um site ou loja virtual e nós entregamos prontamente, com todos os recursos funcionando para sua comodidade. Apenas o valor da hospedagem é cobrado a cada ano para manter o site online.

    Fonte: DigitalW

  4. Eu e minha esposa temos uma loja de Bijuterias Virtual, gostaria de saber como podemos divulgar mais a marca e como podemos aumentar as vendas on-line, que é o nosso foço principal..

    Vou tentar te ajudar na questão de aumentar as vendas online.
    As vendas só perde a posição de maior dificuldade para a entrega. Isso na minha opinião. Entregar no Brasil é mais difícil do que vender, principalmente para os iniciantes.

    Então, para vender mais, faça o seguinte:

    Foque no preço (do produto e do frete). Compre mais barato do seu fornecedor. Experimente fazer compras menores mas à vista. Pesquise por empresas de Gateway (pagamento online) que praticam as taxas mais atrativas e que façam o adiantamento de recebíveis em menos de 48h para aumentar o dinheiro em caixa e melhorar sua liquidez. Não se esqueça também da logística (procure os correios e veja os serviços disponíveis que atendam a sua empresa).

    Foco na sua plataforma de e-commerce (sua loja virtual). Eleja algumas lojas líderes do seu segmento. Veja o que elas estão vendendo e fazendo para vender. Veja o que as pessoas estão mais comprando e dizendo sobre a loja. Chegou a hora de você escolher duas delas e comprar alguma coisa e tomar a sua própria conclusão. Muitas pessoas fazem isso, pois é a melhor forma de saber o que eles estão usando para vender, e então poderá fazer as coisas do seu jeito – do jeito que supere eles. A sua plataforma deverá ser como a dos líderes (não estou nem pensando em plagiar/ veja o que estão fazendo e faça melhor ). Observe como ficam as fotos, as cores, os preços e prazos, terminais de atendimento disponível e pós venda. Tudo!

    Foco nos canais de vendas. A primeira coisa que me vem na cabeça, e a dica que daria para meu irmão se tivesse começando no e-commerce, como um dia fiz, eu diria para usar os serviços de marketplace disponíveis na rede. Existem vários, mas o mais popular é o MERCADO LIVRE.

    Foco na exposição dos seus produtos dentro do seu site. Uma vez melhorado seu site, chegou a hora de impulsionar suas vendas usando os serviços do Google Ad words e Google shopping. Lembro-me que o Facebook tem um serviço semelhante.

    Enfim, não é tudo, mas o que já tem dá para mudar muita coisa, inclusive conseguir o que deseja.
    Boa sorte e sucesso para você 🙂


  5. Caso estejamos pensando em quantidade de vendas em aumentar os rendimentos e vender ainda mais vale Se focar no Marketing online,  quanto mais você expõe o seu produto nas redes mais vendas você vai conseguir fazer,  um excelente estratégia para divulgar o seu produto ou serviço para um número maior de pessoas é anunciar em sites de classificados,  existem centenas de sites onde você pode anunciar de forma gratuita e até mesmo uma ferramenta para automatizar esse tipo de trabalho pesquisa no Google por: PCG Programa Classificados Grátis  e você vai encontrar esse software de automação,  o programa PCG  nada mais é do que um agregador de sites classificados que contém em sua base mais de 340 sites onde você pode anunciar.

    VANTAGENS AO SE ANUNCIAR EM SITES DE CLASSIFICADOS:

    A primeira vantagem seria as visitas que vem diretamente de seu anúncio no site, Pois ao fazer um anúncio lá as pessoas que visitam esse site vão ver o seu anúncio e existe a possibilidade de que eles visitem o seu produto ou serviço.

    A segunda vantagem seria o tráfego orgânico gerado,  pois ao se fazer anúncio em uma grande quantidade de sites  seu anúncio passa a aparecer nos mecanismos de busca assim como o Google e outros e quando alguém fizer uma pesquisa por um título semelhante ao que você anunciou certamente essa pessoa vai encontrar o seu anúncio nas buscas e assim você recebe o tráfego orgânico.

    A terceira vantagem seria o melhor posicionamento do seu produto ou serviço nos buscadores,  por exemplo se você tem um site e ele não aparece nas buscas,   a partir do momento que você começar a anunciar esse site nos classificados  o link do seu site é indexado pelos buscadores e ele passa a aparecer nas primeiras posições de busca,  Diferentemente do tráfego orgânico que citei acima,  o seu site vai passar a ser encontrado quando você busca por determinada palavra chave,  mas sim por várias outras palavras chaves que estejam relacionadas a ele,  por localidade e outros critérios do tipo.

    Espero de alguma forma ter ajudado com esse texto  e que você possa obter algum proveito do mesmo,  agradeço Muito se você deixar um voto positivo curtir ou até mesmo Compartilhar esse material.