Evelyne Labanca
  • 0
Novo na comunidade

Como uma startup pode fornecer para o Sebrae? Usando o Bônus Tecnológico?

  • 0
Como uma startup pode fornecer para o Sebrae? Usando o Bônus Tecnológico?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá, tudo bem?

    O instrumento que mais se aproxima a uma relação de fornecedor do Sebrae é a Encomenda Tecnológica. O Sebrae ainda não lançou uma, porém, temos a intenção. Ela se caracteriza pela encomenda de algo que a tecnologia ainda não é dominada pelo mercado.

    O Bônus Tecnológico, assim como a Encomenda Tecnológica, é um tipo de instrumento de estímulo à inovação previsto no Marco Legal de Inovação. Ele não está relacionado ao fornecimento de produtos ou serviços de uma startup para o Sebrae. A ferramenta que mais se aproxima deste instrumento é o Sebraetec e ele tem alguns editais estaduais abertos ( http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Programas/sebraetec-inovar-no-seu-negocio-pode-ser-facil,c38a5415e6433410VgnVCM1000003b74010aRCRD ).

    Cabe ressaltar que as demandas do Sebraetec são dos pequenos negócios e não do Sebrae 

    Para que uma startup possa fornecer para o Sebrae, recomendamos que acesse o seguinte link: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/sistemagestaofornecedores e siga as instruções para credenciamento. No entanto, como pode ser verificado no link, no momento não há editais de credenciamento em aberto. É necessário aguardar a abertura de um novo edital. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas no e-mail indicado dentro do link.

    Recomendamos também acessar o site http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae e, no menu principal na parte de cima da página, acessar o botão “Sebrae nos Estados”. Escolha o estado desejado e verifique a existência de editais em aberto para a contratação de fornecedores / consultores.

    Sebrae Nacional – Equipe de Atendimento.