Kaiene Carvalho
  • 1

Como trabalhar com marketing digital e identidade visual?

  • 1

Pessoal, boa tarde!

Abri uma empresa de marketing digital mais focada em identidade visual para redes sociais, e-mail, anúncios etc.

Gostaria de saber se alguém aqui também trabalha nesse ramo e se podemos trocar ideias.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    Pelo perfil da plataforma, creio que será difícil você obter sucesso na sua intenção de troca de informações. Sugiro que busque sites especializados no segmento, pois certamente você encontrará fóruns de discussão, os quais poderão ser proveitosos para adquirir novos conhecimentos e expertises no assunto de seu interesse.

    2 – No que diz respeito à gestão do seu negócio, insiro abaixo uma trilha para sua análise. Recomendo fazer o plano de negócios porque é uma ferramenta de gestão que vai lhe ajudar bastante:

    a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    b – Acesse ao link abaixo e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:

    c – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:

    d – Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

  2. Oii, Kaiene,

    Se você deseja se destacar em um cenário digital lotado, a combinação certa de visuais criativos, conteúdo inteligente e estratégias diferenciadas, podem ajudar sua empresa a criar uma presença online envolvente que ajudará seus clientes a terem sucesso.

    A comunicação visual é muito interessante e uma das ferramentas mais poderosas para você usar, ainda mais quando se trata de branding e publicidade. Os recursos visuais costumam ser tão importantes quanto palavras e frases quando se trata de transmitir sua mensagem. Ao criar gráficos ou vídeos personalizados que ilustram a história da sua marca, você pode causar uma impressão duradoura em clientes em potencial e gerar mais leads.

    Entretanto, nada disso vai funcionar se os seus clientes não fizerem a parte deles. Aqui na agência, sempre que um cliente cancela por não ter o retorno esperado nas redes sociais, por exemplo, na maioria das vezes, verificamos que ele nem impulsiona e/ou nem faz nenhuma campanha. As redes sociais querem ganhar dinheiro e, pra alcançar um número maior de pessoas, as empresas devem impulsionar o conteúdo.

    As métricas no marketing digital também são muito importantes, seja no resultado do tráfego orgânico ou pago para um site ou páginas de mídia social. É importante que você se especialize em Google (Analytics, Tag Manager, Console…) Vai te ajudar bastante na hora de apresentar relatórios.

    Enfim, qualquer coisa é só chamar. Somos uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de mercado.